sábado, 25 de dezembro de 2010

Privatização de telefonia revela problemas

O Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do Estado da Bahia (Sinttel) está com uma campanha nas ruas de Salvador, denunciando a precarização do serviço de telefonia por conta da privatização do setor. O incêndio na estação da Oi, no Itaigara, na última terça-feira (21), deixou diversas empresas com os serviços paralisados, causando enormes prejuízos. A Embasa, por exemplo, deixou de emitir notas de ligação e religação de água, corte, verificação de ligações clandestinas e demais serviços que geram receita para a empresa. O Serviço Estadual de Intermediação para o Trabalho (Sinebahia) também ficou sem atendimento por conta do caos telefônico, deixando de gerar oportunidades de emprego. O incêndio foi causado pelo sistema de baterias que ajuda a manter a estação telefônica em funcionamento. No local trabalham apenas 4 funcionários e os demais que aparecem são técnicos de campo. Não há um acompanhamento desse sistema e mais cedo ou mais tarde a "bomba" iria expoldir. Será necessário construir uma nova estação. A precarização prejudicou diversas pessoas, empresas e a prestação de serviços. Não basta equipamentos novos se não há pessoas para dar manutenção e acompanhar o funcionamento. Antes foi a Coelba, emitindo contas absurdas para os clientes, agora é o sistema telefônico. Quem será o próximo? Esse é o reflexo da privatização.

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