sexta-feira, 15 de março de 2013

Dois eventos marcarão semana da água: Revogação da lei de privatização da água e o XIII Grito da Água



Como importante alento e esperança para todos (as) que têm lutado contra a privatização da água, está marcada para o próximo dia 21 (quinta), às 14:30 horas, uma sessão especial na Assembleia Legislativa da Bahia, na qual será recebido o projeto que revoga a Lei 7.483/99, que autorizou o estado vender a Embasa. Esse será um motivo a mais a ser comemorado no XIII Grito da Água, que o Sindae promoverá no dia 22, Dias Mundial, Estadual e Municipal da Água. Para ambos os eventos, toda a categoria de água, esgoto e meio ambiente está convocada.

A sessão especial foi convocada pelo deputado Joseildo Ramos (PT) e nela será apresentado o projeto de lei a ser encaminhado pelo governador Jaques Wagner propondo a revogação da Lei 7.483, assinada pelo governador César Borges, em 1999, no auge da luta travada pelo Sindae e diversas organizações sociais contra a proposta do governo de privatizar a água em nosso estado.

A luta contra a privatização começou no governo do falecido Antônio Carlos Magalhães e mobilizou toda a sociedade baiana. A revogação da lei é o fechamento de um ciclo de lutas, mas não signifi ca que a luta contra a privatização vai terminar, pois são várias iniciativas privatizantes que estão acontecendo dia após dia e contra as quais temos que nos manter mobilizados.

A programação da sessão especial será divulgada no próximo boletim. Já no XIII Grito da Água, maior manifestação de rua do continente americano em defesa da água, vamos tomar o centro de Salvador com a bandeira contra a privatização, contra as PPP’s, contra a degradação dos mananciais, pela universalização do saneamento e mais investimentos no setor. O lema deste ano é “Água é vida, água é do povo, não deixe privatizar!”. Como sempre, faremos uma animada marcha do Campo Grande à Praça Castro Alves. Diversas escolas e entidades irão participar. A concentração está marcada para as 14 horas no Campo Grande.

Por: Site do Sindae

Um comentário:

  1. o governo anterior queria colocar no papel a privatização da embasa,porém,o governo petista já privatizou,com o grande número de terceirizados,sem colocar no papel.

    ResponderExcluir