sexta-feira, 3 de maio de 2013

Sindae cobra do MP o fim da terceirização na Embasa

Estivemos na audiência com o MP, no último dia 30. O MP deve indicar a possibilidade da Embasa terceirizar apenas as obras civis, que são extraordinárias e temporárias (construção de adutoras estações de tratamento), serviços de limpeza administrativa e específicos (como a de decantadores e filtros, por exemplo), serviços de campanhas de mobilização de comunidades e serviços de laboratório que são permitidos por lei, além da segurança. Essas funções não fazem parte das atividades fins da Embasa. De acordo com a nossa conversa, as demais funções, inclusive as de motorista e leiturista, deverão ser ocupadas por funcionários próprios. Apresentamos uma lista de terceirizados contratados pela Embasa nos meses de março e abril deste ano, com faixa salarial, função, lotação e empreiteira contratante, mas o MP nos informou que já tinha dados que comprovavam que a empresa continuava terceirizando tanto no interior do estado quanto na capital e RMS. O MP também vai determinar que todos os aprovados no último concurso dentro do número de vagas sejam contratados. Agora, temos que aguardar o parecer final do MP.   

16 comentários:

  1. Espero primeiramente em Deus e depois no empenho d vcs qw possamos ser convocados ainda este ano vlw mesmo

    Att Robson!!

    ResponderExcluir
  2. AGORA VAMOS VER VÁRIAS MOBILIZAÇÕES DO "SIMBASA" POIS JÁ SABEM QUE ESTÁ PERTO DE VENCER O CONCURSO E A EMBASA VAI TER QUE CHAMAR DE QUALQUER JEITO ELA QUERENDO OU NÃO! AI O "SIMBASA" SE MOBILIZANDO CARACTERIZA QUE FOI POR CAUSA DELA QUE FOMOS CHAMADOS MAS ISSO NÃO ME ENGANA +. JÁ ESTOU CALEJADO DEPOIS DE 3 ANOS E 1 MÊS! FIQUEM DE OLHO FUTUROS COLEGAS, PENSEM 10 VEZES QUANDO FOREM SE AFILIAREM A ESSE SINDICATO DA DIRETORIA DA EMBASA. LAMENTÁVEL.

    ResponderExcluir
  3. “Agora, temos que aguardar o parecer final do MP”
    Só um comentário sobre o final do texto, SIMBASA um altura do campeonato eu aconselho que poupem seus esforços pq em 3 anos e 1 mês não chamou essa pessoal que são muitos por sinal, vc´s acham que é agora que vão chamar?! È melhor esperar o vencimento do concurso pq ai tudo aquilo que brigou e n deu em nada em nada mas vai adiantar!!! vamos aguarda agora o termino do concurso que ai vamos passar pra outro patamar que o buraco vai ser mas embaixo! Pq meu amigo uma empresa que em 2009 tinha 3 mil funcionários da casa e 9 mil terceirizados pela amor de Deus n ter vaga e esperar 4 anos pra mim mostra e comprovar q a justiça no caso MP e SIMBASA é insignificante perante a embasa! Porque a Embasa até hj fez oq quis e continua fazendo oq quer e nada se resolve só mais cargos de confiança e mas terceirizados. Lamentável.

    ResponderExcluir
  4. É uma pena que vocês tenham demorado 3 longos anos pra tomar uma providência dessa!! Quem quiser que se engane mais. Infelizmente só posso concordar com os colegas acima: SIMBASA!!

    ResponderExcluir
  5. Nós fazemos cobranças constantes ao MP e a última audiência foi para tirar dúvidas do MP sobre o que seria ou não atividade fim na empresa. Então, não há esse discurso de que esperamos 3 anos. Quem fala isso não tem as informações sobre essa questão. Agora, esse é um blog democrático e é possível o anonimato, mas para que o debate seja mais proveitoso seria interessante que as pessoas se identificassem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. danilo, há possibilidades de vc me adicionar a seu email Gessica-leticia@hotmail.com. preciso tirar algumas duvidas com vcs?

      Excluir
  6. DANILLO,

    Pra que identificação? Estive várias vezes no sindicato nos barris, já tive em mobilizações no CAB e pode ter certeza que estou por dentro de tudo! Só não vou me identificar pq n vale + apenas me expor já que o prazo está nas ultimas e também abrir margem pra uma futura perseguição que é certo acontecer. Meus textos foram o 3º e 4º e apenas falei a verdade.
    A EMBASA VAI TER Q CHAMAR PQ TA ACABANDO O TEMPO e NÃO VAI PODER MAS PRORROGAR mas QUE MARAVILHA. Pq se não era 10 anos esperando.
    Sou aprovado dentro do numero de vagas e é uma vergonha ter q esperar 4 anos sendo q a empresa já ta mas q comprovada que existes terceiro ocupando vaga e cada mês q passa mais terceirizados entram e o SIMBASA FAZ OQ? MP FAZ OQ?
    NADA NADA NADA.

    ResponderExcluir
  7. A primeira questão é que há um prazo dentro do edital para que as convocações dos aprovados e aprovadas aconteçam e estamos cobrando para que elas ocorram o mais rápido possível. Outra coisa é essa questão de "Simbasa". Se fosse dessa forma teríamos influência sobre a convocação das pessoas e faríamos isso o mais rápido possível porque seria uma demanda a menos e partiríamos para a ampliação das vagas e realização de um novo concurso. Volto a repetir que em nenhum outro sindicato há essa relação com as pessoas aprovadas em concurso e reforço que estamos fazendo o possível para dar conta dessa demanda, mas não temos o poder de contratação, mas sim de cobrança e mobilização. Como foi dito, temos cobrado da empresa na mesa de negociação, no MP e realizado mobilizações no CAB, que é sede da empresa.

    ResponderExcluir
  8. Me desculpe, mas é outra vez BLÁ BLÁ BLÁ:

    A questão do "SIMBASA" não é pela influência! E sim por ter se acomodado esse tempo todo em relação a convocação.

    Em relação a sindicato X concursados existe sim outros sindicatos como dos bancários e como o da CODEBA que lutaram pela concursados e venceram! Ex: Bando do brasil :http://bancariosjequie.com.br/?p=217

    Mas pra mim eu acho melhor vocês deixarem vence o concurso e esperar completar logo esses 4 anos.

    Eu vivo é com meus dois pés no chão e não vivo de pastel de vento. Já chega de Hoje e amanhã, já chega de cronogramas que nunca foram compridas de forma correta , já chega de convocação agora só no final de ano, depois em março, depois em junho, já chega de ver vcs dizendo q estão indo no MP e exigem cobrança e convocação já e nada se resolve.
    Agradeço pela sua atenção Danilo nada contra a você só que precisava desabafa um pouco.

    ResponderExcluir
  9. meu nome é pelego!23 de maio de 2013 às 04:53

    2014 está chegando e com fé em nosso senhor JESUS CRISTO, vamos tirar essa corja nojenta do governo do estado da Bahia,eu creio!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. o sindae não tem prestigio com o presidente da embasa,que por ironia é ex presidente do sindae!,precisou pedir intervenção do mpt!
    Bahia de todos os nós!

    ResponderExcluir
  11. danilo tem como vc passar pra gente esta lista dos tercerizados contratados dos meses acima postado,pois servirá ára impetrarmos um mandado de segurança,desde já grato.
    pois era para a embasa deixar disponivel no site,pela lei da transparencia.

    ResponderExcluir
  12. Olá Danilo,
    Preciso muito de sua ajuda, para dá entrada em uma ação para conseguir tomar posse de minha vaga, preciso da lista de contratados das empresas terceirizadas. Me envia por favor. Fico muito agradecida desde já.

    ResponderExcluir
  13. Danilo,
    peço também, por favor, que me envie a lista dos terceirizados da embasa.

    ResponderExcluir
  14. Foram 09 vagas para assistente administrativo em Vitória da Conquista. Tiveram que convocar 20 para preencher o número de vagas previsto no edital. Contudo, o que me impressiona é que em outras cidades bem menores que Conquista chamaram entre 40 e 50. Muito chateado. O que fazer?

    ResponderExcluir