sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Direção do Sindae-BA debate Concepção, Estrutura e Prática Sindical da CUT

Por Formação da CUT-BA


O auditório da nova sede do Sindicato dos Trabalhadores de Água, Esgoto e Meio Ambiente da Bahia (Sindae) foi inaugurado pelo debate sobre Concepção, Estrutura e Prática Sindical da CUT, realizado na manhã de quarta-feira (21/09), durante a reunião ampliada da direção do Sindicato. O educador Emanoel Sobrinho, da Escola Sindical da CUT no Nordeste, foi convidado para contribuir na problematização do tema, apontando os desafios para o fortalecimento do projeto sindical CUTista no contexto atual de disputa de hegemonia no movimento sindical.


A inauguração da nova sede do Sindae-BA foi realizada no dia 23 de setembro (sexta-feira), com o auditório repleto de dirigentes sindicais, lideranças populares e autoridades. Estiveram presentes, Rosane Silva, Secretária Nacional da Mulher Trabalhadora da CUT, Martiniano Costa, presidente da CUT Bahia, e Franklin Moreira, presidente da Federação Nacional dos Urbanitários (FNU-CUT).


Para Danillo Assunção, secretário de formação do Sindae, "é importante difundir a concepção e projeto organizativo da nossa Central, tendo em vista a renovação do quadro de dirigentes do sindicato e a importância de lutarmos permanente pela ruptura da estrutura sindical corporativista, aprofundando a democracia na gestão sindical e combatendo o imposto e unicidade sindicais". O Sindae rompeu com o imposto sindical e é se sustentado financeiramente pela contribuição voluntária da sua base sindical, definida em assembleia da categoria, reforça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário