quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Embasa divulga novo cronograma de contratações do concurso

O diretor de gestão corporativa da Embasa apresentou hoje à direção do Sindae um novo cronograma de contratações para as pessoas que foram aprovadas no último concurso e ainda não foram convocadas. Após a pressão exercida pela direção do Sindae através de matérias no boletim e cobranças em eventos públicos, a diretoria da empresa se posicionou e aprovou um novo cronograma e a prorrogação do concurso. Pelas informações repassadas para o Sindae, até novembro deste ano todas as vagas do concurso serão preenchidas. Não foi informada a sequência das convocações para os cargos e localidades. A diretoria do sindicato continuará indo semanalmente ao Ministério Público para acompanhar a finalização do processo contra a terceirização na Embasa.

Cronograma

Março: 110
Abril: 108
Maio: 108
Junho:108
Julho: 108
Agosto:108
Setembro: 109
Outubro: 110
Novembro: 110

207 comentários:

  1. Boa noite Danillo,essa notícia me deixou bastante feliz, agora é pegar no pé deles pra que siga a risca esse cronograma e caso não veja no diário oficial que foi prorrogado esse concurso e que é mais uma forma de nos fazer de palhaços,com certeza irei entrar com MS mesmo assim agradeço mais uma vez ao empenho de vocês vlw mesmo

    Robson

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a equipe do SINDAE, mas um passo foi dado! Agora fica a pergunta!?!? A EMBASA não cumpriu o primeiro cronograma de contratação que foi OFICIALMENTE divulgado na midia, foruns, redes sociais e principalmente no diario oficial. O que leva a pensar agora que a mesma vai honrar algo de boca? Infelizmente esse segundo cronograma pra mim não significa absolutamente em nada. A EMBASA E O SINDAE tá na hora de falar menos e agir mais! É o que eu acho.

    ResponderExcluir
  3. Qual a data prevista para as convocações desse mês de março?

    ResponderExcluir
  4. tá aí mais uma madobra da embasa para trapaciar o MP, e fazer uso desse tempo, para arrecadar fundos com a tercerização para as eleições 2012 em benefícios do PT.
    até q entendo pois o q eles estão fazendo em suas gestões, irão precisar de muito dinheiro para comprar votos.

    ResponderExcluir
  5. Que dia do mês sairá a primeira convocação? Porque o povo está escaldado meu amigo! Tem cidades sem 1 concursado se quer. Está difícil confiar e esperar para ver. Em novembro este mesmo ambiente publicou nota dizendo que começariam a nos convocar em Dezembro e contratar em janeiro... Olha só em que pé do ano já estamos! Quando esse mesmo cronograma será publicado no site da EMBASA? Pois hoje já é dia 1º. Devemos acreditar em algo em caráter extra-oficial?

    ResponderExcluir
  6. Não vai ser divulgado o cronograma detalhado por cidade/cargo?

    Em que data será a convocação desse mês de março?

    ResponderExcluir
  7. Queira Deus que se cumpra esse cronograma!

    ResponderExcluir
  8. É muita coincidência a Embasa divulgar cronograma logo que se começam as mobilizações para os mandados de segurança! Será que dessa vez podemos confiar???

    ResponderExcluir
  9. Qual o grau de confiança? sempre é esta mesma enrolação, não foi o que o tal Gerente de Departamento, ou sabe-se lá qual cargo do indivíduo, havia confirmado pro Danilo, mas logo depois negou tão confirmação pros aprovados no telefone? Pois se foi a mesma pessoa que deu informação de tal cronograma será mais outra piada com quem espera ansiosamente, espero que alguns tenho consciência de sentir ao menos culpa caso não saia nada e ainda assim divulga tais matérias, viu seu Danilo?

    ResponderExcluir
  10. A informação foi da Diretoria de Gestão Corporativa da Embasa, que nos mostrou o cronograma assinado e aprovado. A confiabilidade da informação tem que ser garantida pelo Estado. Pois ele é o responsável pelas ações das suas empresas. A obrigação da direção do sindicato é cobrar uma posição da empresa e tornar pública as informações.

    ResponderExcluir
  11. Olá!!! Será que eles vão colocar no site como no ano passado, as localidade e vagas que serão acupadas em cada mês? Espero que sim... Pois isso só aumenta nossa espectativa!!!

    ResponderExcluir
  12. A embasa pelo menos tem que seguir o principio da publicidade,divulgando seus atos,não atravês do sindae e sim no site da instituição.

    ResponderExcluir
  13. A Embasa vem mentindo desde o início do concurso, não é agora que vai cumprir. O Sindae tinha que lutar por TODAS as convocações até maio e não se sentir satisfeito com mais uma manobra de desarticulação dos concursados. Afinal, parece até que não estão do lado dos trabalhadores. O QUE É ISSO COMPANHEIRO?

    ResponderExcluir
  14. Ainda não há a data exata para a contratação em março porque o novo sistema não está processado o edital para a convocação e isso deverá ser realizado de outra forma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas essa convocação vai acontecer mesmo em março? Tem alguma possibilidade de nao ter convocação nesse mês?

      É que já estamos como gatos escaldados, sempre temos dúvidas sobre o que é prometido, são 7 meses sem uma única convocação, só enrrolação.

      Excluir
  15. Temos realmente que ficar atentos se isso é mais manobra de desarticulação, mas o Governo tem que ter responsabilidade sobre isso. Na próxima semana obteremos mais informações sobre a possibilidade de acionar a Rita Tourinho. Esta semana a maioria da direção estava no interior aprovando as pautas dos Acordos Coletivos e são poucos diretores liberados para a quantidade de demandas. Representamos os trabalhadores e trabalhadoras da Embasa, CERB, Cetrel, Cetrel Ambiental, Foz do Brasil, mais de 30 Sesviços Autônomos de Água e Esgoto (empresas municipais), EMSAE e EMASA. Mas essa questão com Rita é um caminho. Os que estavam na capital fizeram assembléias em Salvador. Lembrando que a nossa ação que deu origem ao concurso também já está em fase final e a Embasa perdeu em todas as instâncias.

    Qualquer dúvida pode manter contato pelo número 3111-1700 / 8851-2942.

    Abraços

    ResponderExcluir
  16. porque a embas não postou no site o novo cronograma? deveria estar no site da embasa e não no sindae.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É claro que o sindicato tem de divulgar as informações que são importantes para os trabalhadores e trabalhadoras. Agora, se a Embasa não divulgou ainda o cronograma, só ela pode dizer qual o motivo.

      Excluir
  17. Por favor, poste aqui o resultado da ação do MPT, q já está em sua fase final, e acredito q esse mês ainda teremos algum parecer.
    Por favor, nos comunique!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ja foi transitado em julgado,e a embasa entrou com embargos de execução,isso quer dizer que o mpt ja começou a executar as multas que foram impetrado na inicial,tipo 400,000,00 a ser recolhido para o fat,e a multa diaria 5.000 reais por cada terceirizados não substituidos.

      Excluir
  18. URGENTE!!!!!!!!!!!!
    PESSOAL, ESSA NOTÍCIA DE CONVOCACAO É UMA ESTRATEGIA DA EMBASA PRA RENOVAR O CICLO DE ESPECTATIVAS E CONVOCACOES PINGADAS COM APOIO DO SR. DANILO E DO SINDAE.
    CONVERSANDO COM UM ADVOGADO ELE ME DISSE QUE A ORIENTAÇÃO CORRETA SERIA TODO MUNDO ENTRAR COM MANDADO DE SEGURANÇA PREVENTIVO, POIS FALTA CERCA DE DOIS MESES PRA EXPIRAR O CONCURSO E TEM UM ENTENDIMENTO PACIFICO DO STF QUE GARANTE A NOMEACAO DAQUELES APROVADOS DENTRO DO QUADRO DE VAGAS ATÉ O ÚLTIMO DIA DO PRAZO DE VALIDADE DO CONCURSO.
    A PRORROGAÇÃO SERIA NA VERDADE PRA CONVOCAR, CASO QUEIRA A EMPRESA, O PESSOAL QUE FICOU ALÉM DO NUMERO DE VAGAS.
    PORÉM, A EMBASA COM AVAL DO SINDAE ESTÁ USANDO DE MÁ FÉ LANÇOU AGORA ESSA NOTICIA DE CONVOCAÇÃO E PRORROGACAO PRA ARREFECER, AMOLECER E ILUDIR OS CANDITADOS. A INTENÇÃO, NÃO SE ENGANEM, É EVITAR QUE FAÇAM USO DA LEI(MANDADO DE SEGURANÇA COLETIVO), EMPURRAR AS CONVOCACOES PRA FRENTE E VENCER PELO CANSAÇO. CLARO, DEVE SAIR ALGUMA LISTA SIM, MAS GENTE JÁ ESTÁ MAIS QUE CLARO QUE A INTENÇÃO DA EMBASA NÃO É CONVOCAR.

    ResponderExcluir
  19. Qual a previsão para começar as convocações desse mês?

    ResponderExcluir
  20. qual a data prevista para as convocações?

    ResponderExcluir
  21. A que ponto nós chegamos!

    ResponderExcluir
  22. aos anônimos que perguntaram a data da convocação: não importa a data, muito provavelmente seu nome não estará na lista! A maioria dos aprovados vai ficar para 2014 e 2015.

    ResponderExcluir
  23. Tenho acompanhado os noticiarios com relação as contratações ainda não feitas para os aprovados no concurso... confesso que estou um pouco parado porque no meu caso o número de vagas que havia no edital ja foram preenchidas... no edital tinha 2 vagas e as duas ja foram chamadas... to na posição de número 5, sei que existe vagas em aberto para serem preenchidas... o que voces acham? que tambem devo entrar com o mandato de segurança preventivo ou no meu caso não ha muito a ser feito?

    ResponderExcluir
  24. Não sei quanto custa entrar com mandat5o de segurança, mas acho que aqueles que querem entrar com o mandato, devem falê-lo. Se estiver dentro do número de vagas é mais uma garantia da contratação.

    ResponderExcluir
  25. O PESSOAL DO SINDAE SE ENVOLVE EM VÁRIAS FRENTES, MAS SEMPRE DEIXA A DESEJAR!
    ELES NÃO OBSERVAM, POR EXEMPLO, QUE A EMBASA NÃO CONVOCA OS CONCURSADOS DE FORMA CORRETA.
    SE TODOS OS CONVOCADOS ATÉ HOJE ESTIVESSEM DENTRO DO NÚMERO DE VAGAS DO EDITAL, NÃO TERIA NINGUÉM DESCONTENTE. E AGORA COM A PRORROGAÇÃO PASSARIAM A CHAMAR O CADASTRO DE RESERVA. ISSO CONTEMPLARIA UM MAIOR NÚMERO DE PESSOAS E NÃO HAVERIA NINGUÉM COM DIREITO A MANDADO DE SEGURANÇA.

    ResponderExcluir
  26. Perfeito ao Anonomo acima. Nâo sei qual é a prioridade de chamar 42 administradores de empresa até hj chamados so pra salvador com salarios de 4.500.00?! E a função de Agente de medição pra salvador e rms com 32 vagas, até agora so chamou 1 depois de 2 anos, com salario 880 reais! POR FAVOR vamos acorda ai.

    ResponderExcluir
  27. Nos dias 19 e 20 deste mês haverá a apresentação de 110 pessoas concursadas. A informação está no Diário Oficial do dia 10 de março, sábado.

    ResponderExcluir
  28. PESSOAL DO SINDAE,FAVOR COBRAR DA DIREÇÃO DA EMBASA A CONVOCAÇÃO PROPORCIONAL DOS APROVADOS DO INTERIOR COM OS DA CAPITAL,POIS A MESMA CONVOCOU 51 CANDIDATOS PARA A REGIÃO METROPOLITANA E 04 PARO O POLO DE FEIRA DE SANTANA QUE ABRANGE MAIS DE 40 MUNICIPIOS E OSDEMAIS POLOS DO INTERIOR FORAM ESSA MEDIA TAMBÉM.DESDE JÁ GRATO.

    ResponderExcluir
  29. Vamos convocar tb os aprovados nas diversas áreas, o cadastro de reserva e a prorrogação são para suprir a necessidades depois dos aprovados no número de vagas..
    Ass Adm em SSA é um exemplo claro, o pessoal da reserva já foi convocado enquanto alguns cargos não foram contemplados ainda, ou não convocaram o pessoal que passou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para alguns cargos, já estão chamando o cadastro de reserva. Para outros, não chamou ninguém. A prioridade é para quem está dentro do número de vagas. Depois disso, é q se chama o cadastro de reserva. Já q limitam o número de convocados, então q convoque as pessoas certas. Cadastro de reserva pode esperar mais tempo.
      Será q não entendem isso ???

      Excluir
  30. Olá Danillo aproveito para agradecer o empenho do Sindicato na luta de nós concursados, e gostaria de pedir também que olhassem também para os pólos do interior. Sou o 1º colocado para operador em Paulo Afonso e até agora nada de convocação, esperamos ela sair desde março do ano passado no primeiro cronograma e até agora nada. O que eu não entendo é que pelo menos aqui o cargo de operador é bastante necessitado e ainda não foi privilégiado com as convocações.
    Abraço

    ResponderExcluir
  31. UMA MÉDIA DE 20 A 30 PESSOAS, ESPALHADAS PELOS CARGOS E PÓLOS, FICARAM EM PRIMEIRO LUGAR E AINDA NÃO FORAM CONVOCADAS.
    EM UMA ÚNICA CHAMADA DO CRONOGRAMA JÁ ATENDE A TODAS ESSAS PESSOAS, DE SOBRA.
    O BELARMINO ME PARECE UM CARA SENSATO, MAS TALVEZ ELE NÃO SAIBA DIFERENCIAR QUEM ESTÁ NO CADASTRO DE RESERVA E QUEM ESTÁ DENTRO DO NÚMERO DE VAGAS DO EDITAL. OU ENTÃO ELE DELEGOU A FEITURA DO CRONOGRAMA A ALGUÉM QUE NÃO SABE FAZER ESSA DIFERENÇA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mário, estamos discutindo a questão das contratações para localidades em que ainda não foram realizadas. Com relação ao processo do Ministério Público, no dia 13 de março a Embasa indicou bens a penhora por conta do valor da ação, mas o processo ainda está na mão do Juiz para cumprir uma diligência interna, na Vara. A forma de cumprimento da ação ainda será discutida na fase de execução do processo.

      Abraço

      Danillo

      Excluir
    2. DAnillo, obrigado pela luta ai, conseguimos grande convocação agora e desta vez fui convocado, obrigado!!!

      Grande abraço

      Excluir
    3. Parabéns meu velho. Forte abraço.

      Excluir
  32. Sabem informar quantas vagas tinha para o cargo PEDAGOGO/RECURSOS HUMANOS, e se a EMBASA ainda necessita desse profissional para uma nova convocação?

    ResponderExcluir
  33. Danilo.
    Boa tarde, o processo da embasa ontem teve andamento, favor nos deixar a par do mesmo. E o sindae poderia cobrar uma convocação mais detalhada dos aprovados dentro do números de vagas, porque têm vagas e o pessoal do interior teve várias opções, inclusive os agentes de manutenção!

    ResponderExcluir
  34. Danielo é verdade que aparte de 2-04 a mp vai multar a EMBASA por casa concursado não contratado, provando que a terceirização? se isso for verdade?! QUal numero e por quem posso procurar pra fazer as denuncias? grato!

    ResponderExcluir
  35. Vou procurar averiguar essa informação. Irei no MP na terça para acompanhar esse processo e um que há sobre saúde e segurança do trabalhador.

    Abraços

    ResponderExcluir
  36. Ok Danilo, muito obrigado! Vc sabe me dizer também pq não ta havendo criterio nas convocações? por exem: ja chamaram 350 de 250 asa1, 45 ADM´s, 100 operadores, 55 agente de manuten, e etc... e agente de medição 1 pra salvador q era apenas de 32 vagas so chamaram 4 pq? A EMBASA ta dando prioridade a reposição e os que passaram certinho nas vagas vai ficar aguardando até quando? daqui a pouc quem passou em 500 por exempl pra asa1 vai ser chamado primeiro do que q passaram dentro do numero de vagas. Pq nao chama logo esse e depois chama os demais no cadastro de reserva? desde já agradeço pela força.

    ResponderExcluir
  37. Olá pessoal,

    o principal critério está sendo a demanda que os gerentes estão apresentando para as diretorias. Mas temos colocado para a direção da empresa as observações que o pessoal tem feito com relação as convocações.

    Abraços

    ResponderExcluir
  38. Espero que essa convocação a Embasa, não use desculpas como sempre.. Que antecipou !!

    ResponderExcluir
  39. Demanda esta sem o principio da finalidade.

    ResponderExcluir
  40. Ambiete sindical favor comunicar ao diretor responsavel pelo setor pessoal,sobre o que está ocorrendo com as concocações,principalmente do interior do estado,em que estão tendo poucas convocações,enquanto para a capital já está no cadastro reserva.

    ResponderExcluir
  41. Danilo por gentileza, peso a você que chame atenção do responsável pelas contratações, pq com certeza a EMBASA deve chamar além dos numeros inicialmente ofertado e que antes disse possa dá prioridade os aprovados dentro do numero de vagas, para que não aja um descaso para com aquele(a) que se dedicou e passou dentro do numero de cagas. Como começou acontecer na função ASA que chamou 350concursados e agente de medição apenas 3 de 31 vagas ofertada. peso que nos dê essa força e desde já agradeço!

    ResponderExcluir
  42. A mesma desgraça de convocação,nada para area operacional de feira de santana,a embasa do satanás!!!!

    ResponderExcluir
  43. SINDAE, A embasa está esquecendo de convocar os Agente de Manutênção, principalmente os daqui de Paulo Afonso QUE SÓ TEM TERCEIRIZADO...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não só de paulo afonso e sim de todo o interior do estado, para o polo de feira de santana,que abrange mais de 40 municipios,a ultima convocação foi em agosto de 2011,além de não cumprir com o conograma anterior.o Sindae está omisso!!!

      Excluir
  44. Fabiano, respeito sua posição, mas o Sindae nunca foi omisso nesse processo. Prova disso são as últimas contratações de trabalhadores e trabalhadoras da operação para as regiões de Barreiras, Santo Antônio, Vitória da Conquista, Itamaraju, Bonfim,Feira de Santana e Paulo Afonso, que eram regiões com poucas convocações nessa área. Agora, com esse período de seca, a Embasa está dimensionando ainda mais as contratações de acordo com as demandas, respeitando o quantitativo de vagas do edital do concurso.

    Abraços

    Danillo

    ResponderExcluir
  45. Danilo favor cobrar da direção da embasa(respostas pelas não convocações para o cargo de agente de manutenção,pois para varios polos já está se completando um ano sem convocações,exemplo de paulo afonso,feira de santana etc,grato

    ResponderExcluir
  46. vamos no mpt cobrar um tac para a embasa detalhar um cronograma e o porquê das não convocações dos agentes de manutenção de feira e paulo afonso e demais regiões.

    ResponderExcluir
  47. SINDAE O QUE É QUE TA OCORRENDO QUE A UM ANO NÃO TEM CONVOCAÇÃO PARA AGENTE DE MANUTENÇÃO PARA PAULO AFONSO,FEIRA DE SANTANA E OUTROS POLOS.SOCORROOOOOOOOOOOOOSINDAE

    ResponderExcluir
  48. TODOS OS CARGOS COM EXCEÇÃO DOS AGENTES DE MANUTENÇÃO JÁ ESTÃO CONVOCANDO O DOBRO DO NUMERO DE VAGAS.NÃO ESTÁ TENDO COERENCIA NESTAS MERDAS DE CONVOCAÇÕES,ENQUANTO PARA AGENTE DE MANUTENÇÃO,EM AGOSTO FAZ UM ANO DA ULTIMA CONVOCAÇÃO.

    ResponderExcluir
  49. vamos ligar para o bocão,varela para denunciar essa falta de respeito com os aprovados para agente de manutençaõ,tambem vamos ligar par o RH da embasa,para a diretoria denunciando essa incompetência do rh

    ResponderExcluir
  50. será que no portal da embasa encontra o numero de terceirizados na area de manutenção?,depois dessa nova lei que tem que deixar disponivel tudo sobre a empresa,vamos correr atras disso ai para levarmos ao conhecimento do MPT.

    ResponderExcluir
  51. Iremos cobrar mais uma vez a contratação dos agentes de manutenção para as regiões de Feira e Paulo Afonso. Não temos recebido demandas de outras Unidades para essa função.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. antonio de feira desantana7 de junho de 2012 às 15:38

      favor veja isso ai pra nós!pelo cronograma de 2011,era pra já estarmos todos trabalhando,não cumpriram o anterior e em agosto se completa um ano sem convocações para agente de medição para feira de santana e paulo afonso,não aguentamos maiscom tanta ansiedade!!!!já estamos ficando doente!

      Excluir
    2. antonio de feira desantana7 de junho de 2012 às 15:52

      corrigindo,agente de manutenção!

      Excluir
  52. Estranho não receberem demandas,a terceirização nesta função é uma das maiores na embasa.

    ResponderExcluir
  53. DANILLO meu caro, nós agentes de manutenção aqui de Paulo Afonso agradecemos se vc fizer este esforço aqui pra gente, pois só falta 4 agentes p concluir as vagas, n sei porque a embasa a um ano atrás parau de nos convocar, sim lembrando que p o polo de Paulo Afonso só falta os quatro agentes de manutênção. Mistério, deve ter um político muito forte protegendo os seus apadrinhados terceirizados!!!

    ResponderExcluir
  54. Danilo aqui no polo de feira de santana,só chamaram a metade dos aprovados para o cargo de agente de manutenção dentro do numero de vagas,já ta completando um ano sem convocações,enquanto para os demais cargos já convocaram o dobro do numero de vagas ofertadas,sem coerência.será que a diretoria responsavel pelas convocações sabe desta falta de competência do rh.

    ResponderExcluir
  55. A questão não está centrada apenas no RH, mas no envio das demandas por parte das Unidades Regionais. Hoje teremos reunião com a direção da Embasa e iremos cobrar o avanço nas contratações para essas funções.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê essa força pra gente ai,o pessoal do interior lhe agradece!

      Excluir
    2. depois vc posta o resultado da reunião,desde já grato

      Excluir
    3. Ambiente Sindical valeu pela atenção,deixe a direção da embasa ciente das não convocações para agente de manutenção.

      Excluir
  56. junior de paulo afonso11 de junho de 2012 às 08:55

    Até que enfim alguem correndo atras pra gente,DEUS lhe abençoe!

    ResponderExcluir
  57. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  58. E o imprecionante é que p o Polo de Paulo afonso agora p completar os aprovados no concurso dentro das vagas só valta os agente de manutênção, e somos apenas quatro... Por que n chamam os quatro na próxima convocação??? Eu nem quero acreditar que é por que em Paulo Afonso existe terceirzado ocupando nossas vagas; Kd o SINDAE p agir, vez que disseram que a partir do mês passado(maio) a embasa iria pagar muito diária sobre o aprovados dentro das vagas e n convocados. IDGNAÇÃO!!!

    ResponderExcluir
  59. DANILLO meu caro, qual a resposta que a diretoria te passou na reunião de ontem sobre os agente de manutenção de Paulo Afonso? Por favor estamos aguardando...

    ResponderExcluir
  60. DANILO,favor responder também sobres as convocações para o cargo de agente de manutençõa do polo de FEIRA DE SANTANA.

    ResponderExcluir
  61. danilo e os agentes de manutencao de alagoinhas

    ResponderExcluir
  62. danilo sera quem os agentes de manuntencao de todos os polos sera chamados

    ResponderExcluir
  63. danillo aparece homemmmmmmmmmm

    ResponderExcluir
  64. danilo resultado da reuniao com a embasa genivaldo dos santos futuro agente de manuntencao do polo de alagoinhas companheiro

    ResponderExcluir
  65. Estou na 57° colocação para técnico em automação em Salvador, será se ainda tenho chances de ser chamado?ate o momento já chamaram 47.

    ResponderExcluir
  66. Quase um ano depois de convocarem agente de manutenção para Senhor do Bonfim convocam só mais um, é uma falta de respeito com quem estudou, gastou e esta esperando a boa vontade da embasa enquanto assistente adiministrativo e outras funções já estão no cadastro reserva, vamos ver SINDAE esta questão dos agentes de manutenção.

    ResponderExcluir
  67. Conversamos com a direção da empresa sobre as contratações ela informou que a empresa contratará mais pessoas além das vagas previstas por conta dos sistemas que estão sendo construídos. Porém, as funções de nível médio e técnico estão sendo demandadas de acordo com cada unidade regional. Vamos continuar cobrando.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A respeito das convocações além das vagas, isso já é fato,para todos os cargos com exceção dos agentes de manutenção e agente de medição,já entraram no cadastro reserva pelo dobro de vagas ofertadas,mas mesmo assim, muito obrigado pela atenção nos dada.

      Excluir
  68. alguma noticia sobre a declaração do presidente da embasa e ex presidente do sindae,aberlado, de interesse do mesmo em privatizar a embasa.

    ResponderExcluir
  69. danilo em julho a chamada para o resto dos 359 que faltam do numero de vagas. genivaldo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não entendi nada???22 de junho de 2012 às 15:00

      favor traduzir a sua pergunta!
      danilo em julho a chamada para o resto dos 359 que faltam do numero de vagas. genivaldo??????

      Excluir
  70. Haverá contratações na próxima quarta e quinta. Até o momento o cronograma está sendo cumprido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Danilo vc sabe informar se haverá convocação para os cargos de egente de manutenção??desde já grato!

      Excluir
  71. genivaldo: resto em numeros.nao em pessoas .danilo esse espaco E nosso obrigado p/resposta da chamada

    ResponderExcluir
  72. danilo nao ouvi convocacao quatra e hoje responda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que interpretaram mal, o Danilo não disse que teria convocações na quarta o quinta, falou que tria contratações, isso signigica que quem foi convocado anteriormente seria contratado nesses dois dias...

      Excluir
  73. ele chuto e erro kkkk salve a embasa

    ResponderExcluir
  74. Um ano sem convocações para agente de manutenção polo feira de santana,vamos pessoal denunciar esse gerente nos meios de comunicacões,bocão,varela acorda cidae,programa carlos geilson,esse gerente deve está favorecendo alguma empreiteira.

    ResponderExcluir
  75. a embasa ta formado uma turma de revoltados.vamos ocupa todos os polos da embasa[agentes de manuntencao.medicao.processado de aguas e esgoto]sem medo de feliz.companheiros

    ResponderExcluir
  76. e formando também uma turma grande de analfabetos funcionais!

    ResponderExcluir
  77. companheiro na guerra o inimigo nao quer saber quem E doutor ou analfabeto

    ResponderExcluir
  78. danilo a convocacao p/ o mes de julho hoje ja e dia 9 urgente obrigado amigo

    ResponderExcluir
  79. danilo voce e nossos olhos dentro da embasa.quem dia sai outra convocacao para agente de manutencao alagoinhas

    ResponderExcluir
  80. Danillo meu caro, repasse pra gente quando sai nova convocação p agente de manutenção p Paulo Afonso, vez que só falta um aprovado dentro das vagas p o Polo, e simplesmente só falta eu que fiz p Ag manutenção.

    ResponderExcluir
  81. Galera, com o impasse nas negociações do Acordo Coletivo de Trabalho não tenho dado a devida atenção aos questionamentos que estão sendo realizados. Irei verificar essas contratações e depois eu darei um retorno, mas preciso que me cobrem uma posição.

    ResponderExcluir
  82. para o cargo de agenrte de manutenção de feira de santana está se completando um ano sem convocações,enquanto para outras cidade a exemplo de santo antonio de jesus,já chamaram todos.
    O deputado petista zé neto, que representa a nossa cidade vai ter o troco nas eleições municipais,uma cidade sem prestigio politico.

    ResponderExcluir
  83. danilo so 10 agente de manutncao de alagoinhas. esta trabalhado mas de 2 anos outro 10 esperado veja isso por nois

    ResponderExcluir
  84. danilo sobre clausulas ja acordadas concurso publico

    ResponderExcluir
  85. danilo o site e seu aparece ou danillo sumiu ???

    ResponderExcluir
  86. companheiro anonimo meu nome e genivaldo dos santos nao so anonimo filho de mae solteira so analfabeto funcional porque comecei a estudar aos 21 anos de vida e a milita na cut mesmo sem saber ler.e combate a turma do collor nas ruas de aracaju contra tropas de choque do gov.valadares.por ser negro pobre morando no inteiro de seripe em simao dias perto de paripiranga bahia. sou um vencedor fui aprovado entre os 586 candidatos agente de manutençao

    ResponderExcluir
  87. DANILLO, copiei esta mensagem na comunidade do orkut.

    Convocações
    Na assembleia que definiu o act-2012 foi avisado que haverá relocação da previsão de convocação de 2012 para 2013. Má noticia, mas, necessária.

    Isso procede?

    ResponderExcluir
  88. não cumpriu o outro, vai cumprir este!
    Logo em periodo eleitoral eles vão substituir os terceirizados!quem já esperou dois anos espera mais dois!
    Não vejo a hora de teminar esse ciclo petista.

    ResponderExcluir
  89. Dizem que a CUT vai deflagar um movimento nacional em defesa do mensalão do PT,isto é, defender os corruptos,é uma vergonha!

    ResponderExcluir
  90. danillo responda sobre essa relocaçao de convocaçao de 2012 para 2013

    ResponderExcluir
  91. Também estou querendo saber a respeito disso, dessa relocação se você souber de algo Danilo informe a nos desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  92. Haverá uma Reunião do Conselho de Administração da Embasa, hoje, e amanhã já deve haver uma posição oficial sobre a prorrogação do cronograma ou não.

    Abraços

    Danillo

    ResponderExcluir
  93. Meu Deus do céu!!! Por favor, que essa prorrogação não aconteça! Esperei esse tempo todo. Sou aprovado dentro do numero de vagas pra salvador e logo agora q sou o próximo da lista, estão querendo prorrogar as convocações?! Espero que a diretoria pense 2x antes de fazer isso, no compromisso que fez perante todos e que, mas uma vez n mostre o total falta de descaso e compromisso com os futuros funcionários da empresa. Já não basta ter esperado esse tempo todo? Deixo nas mãos do senhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo(a) Eu tb estou na mesma situação que vc, sou o próximo e tb o único do polo de Paulo Afonso a ser chamado! mas deixamos nas mão do Senhor JESUS!!! Que ele ouça nossas Preces!

      Excluir
  94. so mesmo nosso pai eterno para nos ajudar.danillo nos ajude por ai qualquer novidade avise

    ResponderExcluir
  95. Essa atual administração da embasa tem que aproveitar,pois só resta um ano e meio para essa corja do pt sairem do governo do estado,e levando junto toda essa mazela da embasa!

    ResponderExcluir
  96. Pessoal, vou compartilhar com vcs o que o Grigório do Sindae respondeu pra mim agora a pouco logo depois da reunião que teve hoje às 17 e 30:
    Companheiro Anderson, informamos na assembleia que a diretoria da Embasa comentou, durante as últimas rodadas de negociação, que poderia rever o cronograma de convocações dos concursados por conta da elevação dos gastos relativos aos investimentos para combater a seca, mas o sindicato manifestou sua discordância nesse ponto e deixou claro para a diretoria da empresa que ela tem que continuar a convocação dos concursados para substituir os terceirizados, conforme nossa ação no Ministério Público do Trabalho.
    É bom deixar claro que isso foi apenas um comentário de um diretor e até o momento a empresa tem mantido as convocações normalmente, tanto que na semana passada foram contratados mais 119 aprovados no concurso. Esperamos que continue assim.
    Um abraço.
    E ai, o que vcs acham?

    ResponderExcluir
  97. Em relação a esses gastos para combater a seca ate concordo , mas com o tempo seco a Embasa passa a fatura mais e se fatura mais ele arrecada mais ,sem contar com o aumento nas cotas de água que teve a dois meses.

    ResponderExcluir
  98. gente estou na 89º posição para assistente administrativa na cidade de Caetité. Sera que tenho chances de ser convocada, ou esta fora de cogitação?

    ResponderExcluir
  99. alguém sabe dizer quantas pessoas,aprovadas dentro do número de vagas,faltam para serem chamadas?

    ResponderExcluir
  100. falta chama 155 agente de manutnçao+87 processado de agua e esgoto+ 38 agente de mediçao+40 de asa[ menos para salvador e alagoinhas e outras cidades na area de asa] meu colega que esta na posiçao 89.tem gente em primeiro lugar e nao foi convocado :sertao

    ResponderExcluir
  101. Quinta, 19 de Julho de 2012 - 20:40

    Deputado da oposição diz que declaração de Pelegrino sobre privatização da Embasa é uma ‘piada’Fechar: Compartilhe
    Seu Nome:* Seu email:* Email do destinatário* Nome do Destinatário: Sua mensagem:

    Foto: Tiago Melo / Bahia NotíciasO vice-líder da oposição na Assembleia Legislativa, o deputado Bruno Reis (PRP) considerou uma "piada" a declaração do deputado Nelson Pelegrino (PT) sobre a privatização da Embasa. "Realmente Nelson Pelegrino entende muito de água e esgoto. Tanto que o seu governo praticou um aumento abusivo que chegou a 150% nas contas dos consumidores baianos nestes últimos anos, percentual muito superior à inflação do período, que foi de apenas 22%", disparou o parlamentar. "Quero relembrá-lo da entrevista dada recentemente pelo presidente da Embasa [Aberlardo Rodrigues] ao jornal Valor Econômico, onde fala claramente que pretende abrir o capital da empresa e, consequentemente, privatizá-la", argumenta Reis. "Há uma contradição entre o discurso de ontem e a prática de hoje", afirmou o deputado, que completou ao falar que “o PT antes era contra as privatizações, mas ao assumir o governo sitiou Salvador com diversas praças de pedágio”.

    ResponderExcluir
  102. atençao e muita atençao o danillon esta fora do ar

    ResponderExcluir
  103. Até o momento não há posição oficial da empresa com relação a prorrogação do cronograma de contratações. NA última reunião do Conselho de Administração não houve decisão sobre isso. Por enquanto, o atual cronograma está mantido.

    Abraços

    Danillo

    ResponderExcluir
  104. PT busca 'vacina' para concessões de Dilma a iniciativa privada
    Em suas bases eleitorais, representantes do partido já operam vacinas contra possíveis ataques políticos relacionados ao assunto concessões ou privatizações

    22/07/2012 Presidenta Dilma Roussef



    Preocupado com o pacote de concessões públicas que o governo Dilma Rousseff pretende lançar em agosto, o PT quer manter distância de qualquer coisa que associe a sigla, o governo ou suas lideranças à pauta "neoliberal".

    Em suas bases eleitorais, representantes do partido já operam vacinas contra possíveis ataques políticos relacionados ao assunto concessões ou privatizações.

    Apesar de o partido pontuar de forma quase coreografada as diferenças entre as "concessões petistas" e as "privatizações tucanas", há nos bastidores forte preocupação com a exploração eleitoral do conjunto de iniciativas definido pelo Palácio do Planalto para alavancar investimentos.

    Alguns setores do PT reconhecem, reservadamente, que o tema concessões arranha o discurso histórico do partido contra a agenda neoliberal.

    No início deste ano, durante a preparação do leilão de três dos principais aeroportos brasileiros, tucanos acusaram petistas de praticar "estelionato eleitoral", exigindo um pedido público de desculpas.

    A reação foi imediata. O PT usou as redes sociais e seus contatos políticos junto a sindicatos e entidades do movimento social para evitar que essas críticas "pegassem" no imaginário popular de sua militância.

    Os petistas conhecem bem o potencial eleitoral do tema, explorado à exaustão pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na campanha pela reeleição, em 2006, e depois pela própria Dilma Rousseff na campanha de 2010.

    Desta vez, porém, o pacote de concessões do governo federal é mais ambicioso, e exigirá um esforço extra para neutralizar o provável desgaste político.

    Par dar conta do desafio, emissários da sigla já voltaram a procurar seus contatos no mundo sindical. Eles também pedem para que, na medida do possível, o governo federal inclua representantes dos trabalhadores nas negociações em curso.

    Enquanto isso, a Esplanada dos Ministérios faz os últimos retoques no modelo de concessão para rodovias, aeroportos, energia, portos e ferrovias.

    Realizadas majoritariamente durante o governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB), as privatizações serviram para moldar o discurso da esquerda brasileira contra a iniciativa.

    Apesar dos sinais de preocupação, petistas avaliam que esse debate tende a ter pouco efeito na agenda eleitoral municipal, mas pode ser perigoso em períodos de sucessão presidencial.

    Na corrida de 2010, por exemplo, Dilma chegou a ter de explicar algumas das privatizações da era Lula, embora menos relevantes que a de seu antecessor tucano. As informações são da Folha.

    ResponderExcluir
  105. Relatório do TCE revela precariedade do sistema de saneamento na Bahia
    A situação é ruim também em Salvador. Conforme a inspeção do TCE, o déficit de ligações de esgoto é de 30%

    23/07/2012 10:52Mudar o tamanho da letra: Foto: Reprodução

    Mais um relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE) revela a precariedade de uma área importante da Bahia, o saneamento. A inspeção realizada por técnicos da Primeira Coordenadoria de Controle Externo do TCE verificou “em que medida as intervenções implementadas pelo governo para implantação e ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário contribuiram para a redução do número de ligações intradomiciliares do período de 2008 a 2010”, pela Empresa Baiana de Agua e Saneamento – Embasa. O diagnóstico é negativo. Houve “fragilidade no estabelecimento de metas e no acompanhamento de avaliação das ações”. Resumindo a história: “Dos municípios baianos atendidos pela Embasa, apenas 12 são contemplados com ligações intradomiciliares de esgoto em percentual acima de 53% da população”. Dos 360 municípios atendidos pela Embasa, 292 não foram contemplados com ligações de esgoto. A situação é ruim também em Salvador. Conforme a inspeção do TCE, o déficit de ligações de esgoto é de 30%. Existem 567.173 ligações de água para 396.315 de esgoto. As informações são da Coluna Tempo Presente, de A Tarde.

    ResponderExcluir
  106. kd as convocações desse mes?

    ResponderExcluir
  107. se não convocarem os agentes de manutenção para o polo de feira de santana,prometo que vou infernizar a vida do gerente da mesma,denunciando todos os dias nos meios de comunicação aqui de feira de santana,sobre o grande numeros de terceirizados,se o mesmo não perder o cargo,vai ficar muito desgastado.

    ResponderExcluir
  108. As convocações desse mês que estão previstas no cronograma ja tinham de ter sido divulgadas... Vamos cobrar ai galera.

    ResponderExcluir
  109. a historia vai se repetir igual a do ano passado,nada de cronograma cumprido e convocações só apartir de março do ano que vem.

    ResponderExcluir
  110. É perece que convocação agora só ano que vem!!!! vamos ver SINDAE sei que vocês estão querendo mais afiliados vamos cobra da EMBASA.

    ResponderExcluir
  111. É galera mais uma vez a embasa está nos enrrolando, saiu uma
    convocação michuruca,apenas 19, nem se quer reposição dos desclassificado, kd DANILLO e
    o sindae que deveria cobrar o cumprimento do conograma??? BRINCADEIRA!

    ResponderExcluir
  112. O Danilo cade o comprimento do cronograma? 19 pessoas convocadas para esse mês apenas? Isso é uma vergonha.

    ResponderExcluir
  113. É brincadeira vio cade as 108 convocaçoes de agosto vamos ve isso ai SINDAE uma falta de respeito com quem estudou, gastou e agora nao pode trabalhar queremos alguma posiçao de voseis que é quem pode cobrar por nós espero alguem nos diga algo vai ser a mesma ladainha do ano passado que de agosto em diante não chamou mais ninguém.

    ResponderExcluir
  114. Esta embasa ta brincando com agente ,cade o SINDAE? Quando estivermos la contratados vai quere nossa contribuiçao sindical!!!

    ResponderExcluir
  115. Uma vergonha chamarão apenas 1 para o polo de senhor do bomfim, por que teve 1 desclasificaçao quero ver agora se nao houver mais nenhuma desclasificaçao o que eles vão fazer, se não queriam ag. de manutenção eles não tinhão abrido vagas no edital, fiquem de olho SINDAE para o polo de bomfim só falta 1 Técnico Eletrotécnica 1 Desenhista 1 Eletricista 8 ag. de manutenção, o Engenheiro Sanitário e o Técnico Químico não tem mais cadastro reserva, para informaçao deles tem muita gente imformada.

    ResponderExcluir
  116. danillon cade voce.a turma espera ouvi voce amigo

    ResponderExcluir
  117. Convocação michuruca,apenas 19, nem se quer reposição dos desclassificado, kd
    o SINDAE que deveria cobrar o cumprimento do conograma??? BRINCADEIRA!

    ResponderExcluir
  118. Pessoal, primeiro é preciso compreender que em nenhuma categoria há uma relação com os futuros concursados da forma que existe com o Sindae. Inclusive atuando politicamente para a divulgação de um cronograma para contratação. Estamos fazendo o possível para reduzir a terceirização no serviço público e cobrando a contratação imediata do pessoal.

    Forte abraço

    Danillo

    ResponderExcluir
  119. um cronograma extra oficial que não é cumprido,atuando politicamente só se for nos seus interesses;reduzindo o quê??redução esta que o gota dagua publicou matéria a respeito da terceirização em feira de santana,contratação imediata esta que já se completou um ano sem convocação para o cargo agente de manutenção para a regional de feira???uma relação como esta, está dispensada!

    ResponderExcluir
  120. É Danillo, aqui na região de Paulo Afonso estão contratando terceirizado p trabalhar na embasa enquanto nós concursados dentro das vagas ficamos a ver navios...

    ResponderExcluir
  121. Danillo mais uma vez venho aqui pedir que cobrem as convocações p agente de manutênção 1 p região Paulo Afonso, pois aqui em minha cidade a embasa está contratando terceirizado p trabalhar enquanto eu que estou dentro das vagas continuo a ver navios!

    ResponderExcluir
  122. Porque todos nós não criamos um ambiente onde poderíamos se reunir uma vez por semana ou por mês, não sei, para discutirmos sobre ações que exija direitos adquiridos por nós aprovados, como por exemplo uma ação em conjunto diante da justiça?

    ResponderExcluir
  123. para criarmos estratégica de como denurciarmos a situação atual da embasa e do sindae com os aprovados no concurso e a terceirização, nepotismo e o cabide de emprego.

    ResponderExcluir
  124. a tendência do ambiente sindical é acabar,pois quem movimenta ele somos nós

    ResponderExcluir
  125. É GALERA, PARECE QUE O NOGÓCIO ESTÁ PIORANDO PRA GENTE QUE ESTAMOS
    NA ESPERA; VEJAM LOGO A BAIXO O QUE EU COPIEI NO FÓRUM
    HSPITALIDADEGLOBAL DE UM ALGUÉM QUE COLOCOU LÁ... E É BOM TODOS PASSAR
    PARA O SINDAE ESTEJA CIENTE DISTO!

    Tou de acordo João!!
    Eu passei como vc cara!!! Também quero minha vaga... fico puto em
    pensar que pode ter um terceirizado fazendo o que eh meu por direito
    (e ganhando muito menos)..
    Mas, o que falei foi algo em relação às críticas pesadas para o
    SINDAE, saca João?
    9 de 10 pessoas que falam mal do sindicato nem ao menos o conhece.
    Nunca foi lá.. Não sabe qual eh seu papel..
    A grande sacada é ir atrás das informações corretas, nas pessoas
    corretas!!
    Me falaram, por exemplo, que não teríamos mais editais nesse ano
    (PESSOAS DE DENTRO DA EMBASA, CONCURSADOS COMO NÓS QUE SÃO CONTRA O
    SINDICATO), e essa informação já caiu por terra!! Tivemos
    convocação em agosto (MESMO QUE RIDÍCULA!!!), ruim ou não..
    tivemos..
    Então João, eu escrevo esse texto de um pc em um trabalho que não
    gostaria de estar, mas estou por que não fui chamado..
    Boa sorte a todos, agora precisamos dela...

    ResponderExcluir
  126. retirada do forum pci concursos.

    pessoal,as convocações para feira de santana,estão suspensa pelo
    grande numero de ações,venho desta informar que se haver
    convocaçõa e colocarem os sub judices alterando as nossas
    classificações,já entrei em contato com um advogado aqui da
    cidade,podemos entrar com uma ação de danos morais e materias contra
    a EMBASA,pois alterando o edital que já foi homologado a 03 anos é
    ilegal e imoral,pois a alteração vai afetar a escolha das cidades
    lotação e etc..
    fiquem atentos!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  127. CUIDADO SINDAE!VCS PODEM SER O DA VEZ.
    Sexta, 17 de Agosto de 2012 - 07:40

    Destituída, diretoria da Apub diz que recorrerá à JustiçaFechar: Compartilhe
    Seu Nome:* Seu email:* Email do destinatário* Nome do Destinatário: Sua mensagem:
    Destituída em assembleia realizada na última quarta-feira (15) com a presença de 217 docentes, a diretoria do Sindicato dos Professores das Instituições Federais da Bahia (Apub) anunciou que recorrerá à Justiça para retomar o comando da entidade. Durante a assembleia, o comando de greve, grupo contrário à diretoria, conseguiu aprovar a destituição, mesmo com notificação da juíza Karina Freire Araújo de Carvalho para que o tema não fosse apreciado. “Foi um golpe. Vamos rever isso e pedir a punição de quem descumpriu a lei”, disse ao jornal A Tarde o professor João Augusto de Lima Rocha, integrante da diretoria da Apub.

    ResponderExcluir
  128. senhores:
    Saiu uma autorização para ampliação de vagas no DOE do sábado
    25/08/12. Tem autorização para alguns cargos de nível superior e
    alguns de nível médio. Dêem uma olhada.
    Enquanto nós que estamos dentro das vagas, ainda continuamos a ver navios...(agente manutenção Paulo Afonso)

    ResponderExcluir
  129. Os cargos que foram ampliados,são os que mais estão pedindo demissão da embasa,pessoal qualificado não quer trabalhar numa empresa dessa não!essa empresa só é boa para os diretores sindical.

    ResponderExcluir
  130. cadê as prioridades SINDAE? A empresa está se preocupando em repor, repor, repor e os que tem realmente direito em outras funções não chama!? falta de respeito! Pq n chama logo os que passaram dentro do numero de vaga ou pelo menos chama pra adiantar os exames!!!??? A EMBASA deve estar com segundo plano esperando vencer o concurso pra n chamar mais ninguém?? se n for isso , está parecendo!

    ResponderExcluir
  131. Gente, foi divulgado o cvronograma e pq não esta chamando o que estava previsto, esse mes mesmo (agosto) so foram chamados 19 pessoas em todo o estado, enquanto no cronograma abaixo e mais que o triplo de vezes mais pessoas que eles deveriam chamar... O QUE ESTA ACONTECENDO?
    Março: 110
    Abril: 108
    Maio: 108
    Junho:108
    Julho: 108
    Agosto:108
    Setembro: 109
    Outubro: 110
    Novembro: 110

    ResponderExcluir
  132. Pessoal, ainda recebo alguns telefonemas de meus futuros colegas pedindo informações. Eu gostaria de lhes avisar que estive hj no CAB e entrei em contato com Setor pessoal, a informação sobre convocação é apenas de que serão chamado todos, mas que no momento não há uma data definida para a próxima convocação, e que provavelmente ela irá acontecer em outubro, mas pode ser que aconteça antes ou depois, pois se trata de uma informação da gerente do setor, e são as diretorias que autorizam a convocação então ela não pode dar uma resposta concreta, peço que pra quem tiver conta no fórum PCI e na comunidade do orkut pra que copiem e colem este recado lá,

    Boa sorte a todos, qualquer coisa podem entrar em contato pelo meu TIM (71-9312-8070).

    ResponderExcluir
  133. Danilo, saiu uma convocação agora dia 1/09/12, pouquissima por sinal e só dos cargos de nivel superior! gostaria de saber se essa vai ser a unica convocação do mês apenas?!

    ResponderExcluir
  134. liguei para o RH da embasa e a atendente me falou que não haveria
    convocação este mês,e que as mesmas foram suspensas,e que só
    retornariam de acordo as necessidades da embasa,independente ou não
    de estarem dentro do numero de vagas.
    vamos nos mobilizar para impetrar um mandado de segurança.

    ResponderExcluir
  135. pessoal que quiser denunciar na ouvidoria do ministerio público do
    trabalho,segue dados do processo e o link da ouvidoria
    O numero da ação civil pública,0146200-61.2007.5.05.0035 ACIP
    Nome da promotora,014230-BA SEFORA GRACIANA DE ABREU CERQUEIRA
    Para denunciar no mpt sobre o processo contra a embasa segue link
    abaixo.
    http://www.trt5.jus.br/default.asp?pagina=faleConosco

    pessoal fiz minha denuncia assim.
    assunto:referente a ação civil publica
    0146200-61.2007.5.05.0035
    Mensagem: SEFORA GRACIANA DE ABREU CERQUEIRA favor acompanhar o
    processo 0146200-61.2007.5.05.0035
    pois a embasa não está substituindo os terceirizados,colocou dois
    cronogramas de contratações que não foram cumpridos,gentileza
    firmar TAC com a mesma.

    ResponderExcluir
  136. vamos denunciar os gestores da embasa por improbidade administrativa.

    ResponderExcluir
  137. Fiz assim:

    Denúncia: Candidatos
    aprovados no certame dentro do número de vagas ainda não foram nomeados, mas a
    EMBASA seguiu contratando servidores via empresas terceirizadas para os cargos
    que deveriam ser ocupados pelos concursados.

    Indícios de prova:

    Uma
    ação impetrada pelo MPT foi o que motivou a Embasa a anunciar em 2009, a
    substituição de cinco mil funcionários entre os seus mais de seis mil
    servidores terceirizados por meio de concurso.

    Na
    Embasa, apenas 3,8 mil trabalhadores eram concursados à época, o que chamou a
    atenção do MPT. No entanto, apesar de ter se comprometido com o MPT a oferecer
    5 mil vagas em concurso, a EMBASA ofertou apenas 2.270 vagas.

    De
    acordo com a ACP, conduzida pela procuradora do
    trabalho Adriana Holanda Maia Campelo, há mais de 10 anos a Embasa
    mantém a prática de contratar empregados para atividades fins e permanentes
    através de empresas terceirizadas. A prática é ilegal, pois empresas que se configuram
    como sociedade de economia mista - caso da Embasa - devem realizar concurso
    público na contratação de pessoal para toda atividade inserida na dinâmica
    normal da organização produtiva do empregador.

    Após
    a realização do concurso, a Embasa continuou a contratar terceirizados, prática
    que, além de representar um desrespeitando a legislação trabalhista, e
    configura dano moral coletivo aos aprovados dentro do número de vagas, que
    aguardam a convocação enquanto seus cargos continuam sendo preenchidos por
    terceirizados, inclusive, para estes, que já empregados não têm reconhecido o
    contrato de trabalho com o real empregador.

    Como
    se não bastasse, a Embasa não tem cumprido os cronogramas de contratação
    estabelecido em cada ano. Recentemente, após a realização do Acordo Coletivo de
    Trabalho, a EMBASA arbitrariamente reduziu o número de contratações nos meses
    de julho, agosto e setembro.

    Numa
    reunião realizada dia 29/08, o SINDAE cobrou da Diretoria a continuidade das
    convocações para recompor o quadro próprio, até porque existem novos
    terceirizados c chegando
    na empresa.

    A
    direção da Embasa disse que a contratação desses terceirizados é temporária e
    que somente em agosto não fez convocação de concursados, apenas a reposição dos
    que saíram ou não compareceram à convocação.

    Por
    fim, solicito ao Ministério Público as providências cabíveis visando a
    preservação dos direitos dos aprovados e a celeridade das convocações, haja
    visto a existência da vagas e a necessidade do serviço, que encontra-m se usurpadas por terceiros.

    ResponderExcluir
  138. VAMOS NOS MOBILIZAR NO 7 DE SETEMBRO PARA MOSTRARMOS ESSA FARSA DA EMBASA,
    ESTOU DENUNCIANDO TAMBÉM.

    ResponderExcluir
  139. embasa!
    realmente! olha só tenho um conhecido que trabalha na embasa e ele me informou desse acordor, só que será dificil cumprir segundo ele, pois a demora esta muito grande das convocações, ele informou também que se não houver pressão só havera convocação só em 2013.

    ResponderExcluir
  140. É galera parece que Danillo está mais preocupado com as eleições municipais do que com as nossas convocações... a tempos n posta nada mais aqui sobre o assunto!!!

    ResponderExcluir
  141. tem que ficar preocupado mesmo com as eleições municipais,pois o grupo politico dele vai perder em salvador,alagoinhas,camaçari e em feira de santana.

    ResponderExcluir
  142. O SINDAE FAZ VISTA GROSSA.

    Editais e Licitações / Editais em Andamento




    Sistema de Licitação da Embasa


    Aqui você poderá consultar editais, acompanhar licitações, solicitar esclarecimentos e muito mais, tudo do seu computador com muita facilidade. Basta apenas ser cadastrado no sistema.


    4/10/2012 - 14 : 00 hs
    CN078/12-
    Concorrência Nacional 9.178.157,28 CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA EXECUÇÃO DOS SERVIÇOS DE COBRANÇA, NEGOCIAÇÃO DE DÉBITOS, SUSPENSÃO E REATIVAÇÃO DO ABASTECIMENTO DE ÁGUA, REPAVIMENTAÇÃO, REVISÃO DE LIGAÇÕES E OUTRAS ATIVIDADES COMERCIAIS PERTINENTES, DO SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA/ESGOTO DA REGIÃO METROPOLITANA DE SALVADOR: LOTE 01 - UNIDADE REGIONAL DE CAMAÇARI (UMC) E LOTE 02 - UNIDADE REGIONAL DE CANDEIAS (UMS), COM FORNECIMENTO DE MATERAIS E EQUIPAMENTOS Publicada
    26/9/2012 - 09 : 00 hs
    CN079/12-
    Concorrência Nacional 690.692,29 PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE ASSESSORIA TÉCNICA À UNIDADE DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA EMBASA (PCS). Publicada
    9/10/2012 - 14 : 00 hs
    CN080/12-
    Concorrência Nacional 1.377.469,14 EXECUÇAO DAS OBRAS DE AMPLIAÇÃO DO SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA DE GUAJERU Publicada
    1/10/2012 - 09 : 00 hs
    CN081/12-
    Concorrência Nacional 16.470.804,63 Contratação de Empresa para execução dos serviços de Manutenção e Comerciais dos Sistemas de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário da Unidade Regional de Irecê Publicada
    18/10/2012 - 09 : 00 hs
    CN083/12-
    Concorrência Nacional 11.560.741,32 EXECUÇÃO DAS OBRAS DE IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA DE ESGOTAMENTO SANITÁRIO DE CARAVELAS Publicada







    ResponderExcluir
  143. e Serviços especificados no Anexo–V do Edital, com fornecimento de material e equipamento. Publicada
    27/9/2012 - 09 : 00 hs
    CN071/12-
    Concorrência Nacional 1.533.846,52 EXECUÇÃO DAS OBRAS DE AMPLIAÇÃO DO SISTEMA INTEGRADO DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA DE SÃO JOSÉ DA VITORIA Publicada
    25/9/2012 - 14 : 00 hs
    CN072/12-
    Concorrência Nacional 14.432.578,29 Contratação de Empresa para execução dos serviços de implantação, extensão de rede distribuidora de água, com execução de novas ligações domiciliares e instalação de hidrômetro em ligações existentes não medidas do Sistema De Abastecimento De Água / Esgoto nas áreas de influência das Unidades Regionais de Bolandeira (UMB) e Federação (UMF) – Lote I, Cabula (UML) – Lote II, Pirajá (UMJ) – Lote III, Camaçari (UMC) – Lote IV e Candeias (UMS) – Lote V. Publicada
    1/10/2012 - 14 : 00 hs
    CN073/12-
    Concorrência Nacional 1.721.519,24 Serviços de execução de rede coletora e ligações em áreas de ocupação desordenada (urbanização subnormal) visando eliminar lançamentos de esgoto no sistema de drenagem do município de Salvador. Publicada
    5/10/2012 - 14 : 00 hs
    CN074/12-
    Concorrência Nacional 1.927.545,49 EXECUÇÃO DAS OBRAS DE AMPLIAÇÃO DA ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ESGOTO DA ETE 2 – LITORAL NORTE. Publicada
    5/10/2012 - 09 : 00 hs
    CN075/12-
    Concorrência Nacional 1.674.494,66 Execução das obras de ampliação do Sistema de Abastecimento de Água de Sátiro Dias. Publicada
    8/10/2012 - 14 : 00 hs
    CN077/12-
    Concorrência Nacional 18.439.753,74 Execução das obras de Ampliação do Sistema Integrado de Abastecimento de Água de Amélia Rodrigues. Publicada
    4/10/2012 - 14 : 00 hs
    CN078/12-
    Concorrência Nacional 9.178.157,28 CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA EXECUÇÃO DOS SERVIÇOS DE COBRANÇA, NEGOCIAÇÃO DE DÉBITOS, SUSPENSÃO E REATIVAÇÃO DO ABASTECIMENTO DE ÁGUA, REPAVIMENTAÇÃO, REVISÃO DE LIGAÇÕES E OUTRAS ATIVIDADES COMERCIAIS PERTINENTES, DO SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA/ESGOTO DA REGIÃO METROPOLITANA DE SALVADOR: LOTE 01 - UNIDADE REGIONAL DE CAMAÇARI (UMC) E LOTE 02 - UNIDADE REGIONAL DE CANDEIAS (UMS), COM FORNECIMENTO DE MATERAIS E EQUIPAMENTOS Publicada
    26/9/2012 - 09 : 00 hs
    CN079/12-
    Concorrência Nacional 690.692,29 PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE ASSESSORIA TÉCNICA À UNIDADE DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA EMBASA (PCS). Publicada
    9/10/2012 - 14 : 00 hs
    CN080/12-
    Concorrência Nacional 1.377.469,14 EXECUÇAO DAS OBRAS DE AMPLIAÇÃO DO SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA DE GUAJERU Publicada
    1/10/2012 - 09 : 00 hs
    CN081/12-
    Concorrência Nacional 16.470.804,63 Contratação de Empresa para execução dos serviços de Manutenção e Comerciais dos Sistemas de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário da Unidade Regional de Irecê Publicada
    18/10/2012 - 09 : 00 hs
    CN083/12-
    Concorrência Nacional 11.560.741,32 EXECUÇÃO DAS OBRAS DE IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA DE ESGOTAMENTO SANITÁRIO DE CARAVELAS Publicada







    Dúvidas sobre Editais:
    Pregão Eletrônico
    Entre em contato com o Departamento de Suprimento. Tel.: (71) 3387-8283 | Fax: (71) 3387-8256.

    Tomada de Preços e Concorrência Nacional
    Entre em contato com a Assessoria de Licitação. Tel.: (71) 3372-4637 / 4851.






    ResponderExcluir
  144. viva a cut e ao pt.

    Governo estuda flexibilizar leis trabalhistas
    A Casa Civil analisa proposta de projeto de lei pelo qual trabalhadores e empresas poderão firmar acordos com normas diferentes das atuais, baseadas na Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), em vigor há 69 anos.

    23/09/2012 12:32Mudar o tamanho da letra:


    Acorda Cidade

    Como parte da agenda para aumentar a competitividade da economia, a presidente Dilma Rousseff ensaia entrar num terreno pantanoso para um governo do PT: a flexibilização das normas trabalhistas. A Casa Civil analisa proposta de projeto de lei pelo qual trabalhadores e empresas poderão firmar acordos com normas diferentes das atuais, baseadas na Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), em vigor há 69 anos.

    Na prática, o projeto permite que os salários e a jornada de trabalho sejam reduzidos de forma temporária em caso de dificuldades econômicas. Ele abre caminho também para a utilização mais ampla do banco de horas, pelo qual os trabalhadores cumprem horas extras sem receber adicional, e compensam o tempo trabalhado a mais com folgas.

    Os acordos entre empregados e empresas seriam firmados por meio do Comitê Sindical de Empresa (CSE), segundo prevê o projeto de lei. As normas à margem da CLT comporiam um acordo coletivo de trabalho. Empresas que concordarem em reconhecer no CSE seu interlocutor e os sindicatos que aceitarem transferir ao comitê o poder sindical terão de obter uma certificação do governo.

    O papel dos sindicatos, nesse sistema, seria o de atuar nas empresas que optarem por continuar sob o "modelo CLT". Eles também selariam com as entidades patronais as convenções coletivas - por meio das quais empregados e patrões definem, anualmente, aumentos salariais. Todos os membros do CSE terão de ser sindicalizados.

    A proposta em análise foi elaborada pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, baseada no modelo alemão e foi entregue ao ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho. Recentemente, a Casa Civil, que auxilia Dilma na elaboração de normas legais, pediu para analisar o projeto. Mas ainda não está certo se o governo adotará o projeto como seu e o enviará ao Congresso. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


    ResponderExcluir
  145. Acorda SINDAE, pois a embasa fez mais uma convocação, só que foi mesmo que nada, pois só fizeram reposição...Nós que estamos dentro do número de vagas aqui de Paulo Afonso já estamos chegando a trés anos sem convocação e vcs n fazem nada...a embasa está dando um banho em vcs mantendo o terceirizados e contratando mais ainda...Pedimos que se manifestem, acionem o MPT... Nós n aguentamos mais de tanto esperar. Não queriamos entrar com mandado de segurança, mas parece que vai ser o jeito.Nós estamos INDIGNADOS com a postura do SINDICATO em deixar isto acontecer!!!

    ResponderExcluir
  146. Segunda, 22 de Outubro de 2012 - 21:40
    Decisão judicial obriga governador a dar posse a 800 concursados
    O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ) intimou, na última sexta-feira
    (19), o governo estadual a convocar imediatamente os 800 coordenadores
    pedagógicos aprovados em concurso realizado em 2005. A decisão foi
    expedida pela desembargadora Lisbete Teixeira. "Só resta ao
    Estado cumprir a ordem, uma vitória dos partidos de Oposição diante
    da insistência do governador Jaques Wagner em descumprir a lei",
    salientou o deputado Paulo Azi (DEM), líder da bancada de oposição
    na Assembleia Legislativa. O parlamentar alerta a todos os aprovados
    no concurso que fiquem atentos à convocação, o que deve ocorrer já
    nos próximos dias.

    ResponderExcluir
  147. concurso de 2005?? eu não sabia disso... Se ainda tem gente do
    concurso de 2005 que ainda não foi convocado, imaginem nós?? será
    que seremos convocados em 2017 sob decisão judicial também???
    absurso!!

    ResponderExcluir
  148. isso não é um absurdo. procurei no dicionário e não
    encontrei adjetivos a serem aplicados para tal situação. Já fui
    convocado más tive que esperar mais de 2 anos, e fico pensando nos
    demais.
    esse desrespeito ñ é só a embasa e sim a adm em geral. todos aki do
    forum só estão querendo o que é de direito, mais pra isso temos que
    buscar a justiça que anda conforme a vontade deles. já é hora de
    pensar na nova adm, ou continuaremos nisso aí.
    um abraço e qualquer coisa estamos ao dispor.

    ResponderExcluir
  149. É isso mesmo xaviar, faço das suas as minhas palavras...e eu que
    estou dentro das vagas, esperando a quase tres anos e só vendo a
    embasa contratar terceirizados na minha cidade...Total absurdos!!!
    Apelo a galera que continue ligando p o RH da embasa, Sindae p
    sabermos qundo haverá novas convocações e n reposição como o
    empresa está fazendo em colocar pessoas no cadastro de reserva e nós
    dentro das vagas só a ver navios!!!

    ResponderExcluir
  150. Nossa primeira resposta nas urnas já demos! o próximo vai ser daqui a 2 anos! podem fazer oq estão fazendo!!!!!!! descaso com os concursados 3 anos e ainda não chamaram todos os aprovados.

    ResponderExcluir
  151. Os proximos a serem derrotados,daqui a 02 anos é o deputado zé neto e o candidato a governador do PT,já sabe,essa corja caindo, cai também toda a direção da embasa.

    ResponderExcluir
  152. É imprecionante!!! Ligamos para o RH da embasa, eles dizem que só vai haver convocações em 2013, que provalvemente só para repor o milhares que estão desistindo de trabalhar na empresa, enquanto nós dentro da svagas ficamos de molho e o SINDAE se cala, não nos dar mais informações, não fazem mais reuniões para cobrar as convocações da empresa, diz que vai acionar o MPT e não aciona...Parece que tudo se acabou mesmo!!!

    ResponderExcluir

  153. Gente é completamente inadimissível a embasa não ter convocado ainda todos os candidatos aprovados dentro do número de vagas. Eu fui aprovada em sétimo lugar para Serviço Social, mas estou em cadastro reserva, e por isso sei que tenho apenas a expectativa que se depender do atual GOVERNO DO ESTADO não será legitimada nunca. Mas quanto aos aprovados dentro do número de vagas, precisam lutar porque isso é INACEITÁVEL... UMA EMPRESA COMO A EMBASA COM TANTA DEMANDA E TANTO RECURSO NÃO CONVOCAR OS CONCURSADOS.

    Deixo aqui o meu desabafo e solidariedade aqueles que ainda esperam pela GARANTIA DE UM DIREITO LÍQUIDO E CERTO.


    ResponderExcluir
  154. A mesma coisa me informaram, convocações só em Janeiro/2013.
    E a atendente me informou que eles não tem nada haver com terceirizados. Que a diretoria de cada municipio,é quem envia a lista de quais cargos a unidade precisa e lá eles chamam por ordem de classificação."Se a direitoria tem contratado terceirizados o problema é dela,aqui nós não sabemos disso" com essa palavras.
    Que eu teria que cobrar da direitoria do municipio que passei.
    Cadê a atuação do Sindae??

    Leia mais: http://www.hospitalidadeglobal.com.br/perguntas%20frequentes%20a%20respeito%20da%20convoca%C3%A7%C3%A3o%20do%20concurso%20da%20embasa/
    Crie seu site grátis: http://www.webnode.com.br

    ResponderExcluir
  155. O carlismo todo no PT,O retorno da chibata???KKKKKKKK.
    A confirmação de José Lúcio Machado como presidente de Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), que será oficializada na próxima assembleia geral do órgão, acendeu a luz de alerta dos partidos aliados ao governo Jaques Wagner, principalmente, a do próprio PT. O indicado é ex-presidente da Embasa e representa a primeira participação efetiva do PR, do ex-governador Cesar Borges, na gestão estadual.

    ResponderExcluir
  156. Enquantos os aprovados no concurso, não são convocados,todo dia tem
    no diario contratação via reda etc..a esposa do presidente da
    embasa,Aberlado Oliveira,a sra Glenda Barbosa de Melo está sendo
    nomeada como
    superintendente da fundação nacional de saúde na Bahia(FUNASA).VIVA
    AO
    PT...........

    ResponderExcluir
  157. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  158. Segundo informações ,a embasa não vai mais convocar ninguém ,nem
    em 2013 e2014,foram suspensas as convocações,quem quiser ser
    convocado tem que ser atravês da justiça!!!!!!!

    ResponderExcluir
  159. Na semana passada houve contratações e esta semana também. Segundo informações do diretor administrativo da Embasa as contratações continuarão.

    ResponderExcluir
  160. Ambientesindical nós estamos falando de convocações não de contratações!!!

    ResponderExcluir
  161. Meu caro, para haver contratação tem que haver convocação.

    ResponderExcluir
  162. Companheiro o ambiente sindical deve está falando de contratação de terceirizados,entendeu meu caro!!!!

    ResponderExcluir
  163. O sindae foi vencido pela embasa, nada de convocações mais!!!

    ResponderExcluir
  164. vencido o quê rapaz,jogo duplo!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  165. Um dos princípios do Sindae é a realização de concurso público nas empresas públicas. No início do ano que vem haverá concurso na Cerb e também estão acontecendo concursos em alguns Saae`s. Além disso, é difícil encontrar uma relação igual a existente entre o sindicato e os concursados. Há a maior atenção possível com relação a essa companheirada, porém a prerrogativa de contratação é da empresa e por questões orçamentárias ela teve que diminuir o ritmo das contratações. No entanto, todas as pessoas aprovadas serão chamadas.

    ResponderExcluir
  166. CONCORDO COM O CORTE DE GASTOO AÊEEE ENTÃO Ela a EMBASA tem é que diminuir os cargos de confiança, como por exemplo, 3 diretorias pra área operacional, consequentemente mais 3 superintendentes e assim sucessivamente, pra que isso tudo? A empresa sempre funcionou muito bem com apenas uma diretoria operacional!!!!!!!!! Isso ai só a pondo do iceberg!!! Querem diminuir despeças tem que chamar os concursados e parar de renovar contratos com as gatas! + Ai fica difícil realmente pq se parar de renovar com as gatas né quem é q vai banca a farra dos corruptos, quem vai banca a campanha eleitoral? Ai vem o pensamento do corrupto do PT: “”Se for pra prejudicar alguma classe nessa historia, vamos prejudicar o concursados e empurra com a barriga até 2014, pq até lá eu já mamei bastante””. E o SINDAE n ver essas coisas? O Sindae tá dando uma de LULA agora? Isso é uma vergonha. Fiz o concurso com 27 anos e pelo q estou vendo so vou trabalhar na embasa quando tiver 31anos? SIINDAE se for pra ser comadre da EMBASA qual é então sua missão? Lamentável.

    ResponderExcluir
  167. A primeira questão é que uma coisa é o movimento sindical e a outra é o partido político. Portanto, não confunda as coisas. Se você não gosta do PT é uma posição política sua, mas não me venha com esse discurso de corrupção porque a direita passou 500 anos roubando esse país e aumentando as desigualdades sociais e no caso do PT em nenhum momento você houviu falar em enriquecimento ilícito de qualquer membro do partido. Se houve algum crime, foi a compra de votos de políticos da direita que nunca votariam pelos interesses do povo brasileiro se não fosse dessa forma. Outra questão é o que a Embasa e as trabalhadoras e trabalhadores dessa empresa vêm fazem fazendo por estado, universalizando o saneamento, levando água e esgoto onde as pessoas nunca imaginariam que eles chegassem porque anteriormente esses benefícios só chegavam onde interessava para os políticos coronéis. Além disso, André, faça um resgate de tudo o que já foi feito nos últimos 10 anos por esse projeto para o povo brasileiro e compare com os anos anteriores. Depois me apresente sua análise.

    ResponderExcluir
  168. Pessoal, o governo do estado perante a Embasa está substimando os
    aprovados no concurso público e o povo da Bahia,destarte que no
    jornal correio da bahia de hj,05/12/2012,a prorrogação do edital
    para contratação de uma empresa para fonercer motorista de veiculos
    leves e de veiculos pesados para atuar na embasa,visto que tem varios
    aprovados para o cargo acima citado e a mesma não convoca
    ninguém.viva ao SINDAE e ao PT.

    ResponderExcluir
  169. Quem fundou a CUT??confundir as coisas??o jornal gota dagua faz campanha explicitamente para o PT,é só olhar as publicações.
    Gostaria de saber em que classe social os membros PT pertencem???Os companheiros são todos pobres coitados!!!Uma roubalheira aos cofres públicos atras da outra e vc vem dizer que não tem enriquecimento ilicito no seu partido??vc deve ser dissimulado que doido vc não é!

    ResponderExcluir
  170. vou parar de postar neste blog,pois os seus dirigentes são petistas xiitas!!!!

    ResponderExcluir
  171. O caminho é esse!
    Segunda maior central sindical do país rompe com governo federalFechar:
    Anúncio foi feito pelo presidente da Força Sindical, deputado Paulo Pereira
    A Força Sindical, segunda maior central sindical do país, comandada pelo deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força (PDT-SP), anunciou nesta sexta-feira o rompimento com o governo federal. Para o comando da entidade representativa, a administração da presidente Dilma Rousseff (PT) tem sido "intransigente" e "insensível" na negociação com os trabalhadores. A postura crítica ao governo petista é um protesto ao adiamento da votação do fim do fator previdenciário na Câmara dos Deputados, para março de 2013, em negociação articulada pelo Executivo. "Lamentamos a falta de diálogo e interlocução por parte do Palácio do Planalto que tem se curvado para alguns setores financeiros e virado as costas e até em alguns momentos usado as Forças Armadas contra atos da classe trabalhadora", registrou a Força Sindical, em referência à repressão policial a alguns trabalhadores que pressionavam por mudanças no fator previdenciário, em Brasília.


    ResponderExcluir
  172. Mais um natal e ano novo sem convocações e sem perspectivas para os aprovados dentro do numero de vagas para agente de manutenção polo feira de santana.,03 anos consecutivos de ansiedade e angustia,estes são os presentes que o governo do PT estão dando aos aprovados.
    Muito obrigado Embasa , SINDAE e o deputado que representa Feira de santana,Zé Neto.
    O MUNDO DÁ MUITAS VOLTAS!
    E a todos os que esperam esta vitória em cristo,convocação,um feliz natal e prospero ano novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E para os agente de manutenção de Paulo Afonso Também!!!

      Excluir
    2. Qual a responsabilidade do Sindae na demora das contratações de todos os aprovados? O sindicato foi o principal responsável pela realização do concurso. As contratações são uma prerrogativa da empresa.

      Excluir
  173. Governo baiano fecha 2012 com falhas na transparência
    Por: Redação Bocão News - Twitter: (@bocaonews) - 24 de Dezembro de 2012 - 07h36

    2





    O governo baiano fecha este ano ainda mal na fita no ranking da transparência, elaborado pelo portal Contas Abertas, que acompanha os gastos públicos no Brasil. A Bahia figura na 20ª colocação com nota ínfima de 4,78. Houve pequena melhora em relação a última medição, em 2010, quando o Estado ocupava a 24ª posição com a nota 3,82. São Paulo está em 1º lugar no ranking, com nota 9,29. Na região nordeste, Pernambuco é o melhor colocado, em 3º lugar no ranking geral, com nota 7,95. A falta de informações sobre a remuneração dos servidores do Estado é apontada como uma das grandes falhas pelo Contas Abertas com relação ao governo baiano. Neste item, apenas o Poder Judiciário divulgou a lista. Com informações do A Tarde.

    2 Comentários
    12345 APROVADOS NÃO CONVOCADOS,DENTRO NUMERO DE VAGAS EMBASA PARA O POLO DE FEIRA DE

    24 de Dezembro de 2012
    "A EMBASA NÃO TEM O PORTAL DA TRANSPARÊNCIA,DEVE SER PARA A POPULAÇÃO E OS ACIONISTAS NÃO FICAREM ESPANTADOS COM O GRANDE NUMERO DE TERCEIRIZADOS E APADRINHADOS POLITICOS. QUE GOVERNO É ESTE QUE NÃO CUMPRE A LEI??????????"
    Coragem

    24 de Dezembro de 2012
    "E também não mostra o que nao pagaram a quem prestou serviço. CALOTEIROS !!!!!INCOMPETENTES !!!!"
    Mensagem:

    ResponderExcluir
  174. O sindae foi omisso,por não cobrar o que foi prometido e publicado.
    O diretor de gestão corporativa da Embasa apresentou hoje à direção do Sindae um novo cronograma de contratações para as pessoas que foram aprovadas no último concurso e ainda não foram convocadas. Após a pressão exercida pela direção do Sindae através de matérias no boletim e cobranças em eventos públicos, a diretoria da empresa se posicionou e aprovou um novo cronograma e a prorrogação do concurso. Pelas informações repassadas para o Sindae, até novembro deste ano todas as vagas do concurso serão preenchidas. Não foi informada a sequência das convocações para os cargos e localidades. A diretoria do sindicato continuará indo semanalmente ao Ministério Público para acompanhar a finalização do processo contra a terceirização na Embasa.


    Cronograma


    Março: 110
    Abril: 108
    Maio: 108
    Junho:108
    Julho: 108
    Agosto:108
    Setembro: 109
    Outubro: 110
    Novembro: 110

    ResponderExcluir
  175. Sexta, 28 de Dezembro de 2012 - 11:20

    Itabuna: 300 funcionários da Emasa estão sem salários; 13º também não foi pagoFechar:
    Compartilhe

    Seu Nome:*

    Seu email:*

    Email do destinatário*
    Nome do Destinatário:

    Sua mensagem:
    Servidores cobram explicações do presidente Geraldo Briglia
    Cerca de 300 funcionários da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) em Itabuna, no sul baiano, estão com os salários referentes ao meses de novembro e dezembro, além do 13º, atrasados. De acordo com o site Pimenta na Muqueca, o presidente da companhia, Geraldo Briglia, e o prefeito Capitão Azevedo ainda não se pronunciaram sobre o problema. Desde a última segunda-feira (24), os funcionários iniciaram uma greve branca (quando batem o ponto, mas não realizam as atividades designadas). Os servidores acusam ainda a suspensão do repasse do FGTS e INSS há quase um ano. Os afetados criticam a postura dos representantes do Sindicato dos Trabalhadores de Água e Esgoto do Estado da Bahia (Sindae), que representa a classe, que até o momento não teria se posicionado com relação aos problemas enfrentados pela categoria.


    ComentáriosFechar:
    Seu nome:*

    Seu Email:*

    O e-mail não será exibido e os comentários serão analisados para que não haja ofensas pessoais.

    Comentário:*

    Captcha:*

    ResponderExcluir
  176. Terceirização com força total em Ireçê.

    http://www.embasa2.ba.gov.br/novo/EditaisELicitacoes/Licitacao/index.asp?acao=detalhes_licitacao

    ResponderExcluir