quarta-feira, 27 de julho de 2011

Embasa comete equívoco nas contratações

É um equívoco o que a Embasa está fazendo com relação a contratação dos concursados. Após o pessoal selecionar qual cidade pretende ser lotado e fazer os exames médicos, a empresa está ligando para a residência das pessoas para que elas façam a escolha de outro local por conta da prioridade de colocar funcionários próprios em determinados municípios.

Fiz o contato com o departamento responsável pelas contratações e fui informado que as pessoas podem manter a sua opção de localidade, mas só seriam chamadas em janeiro de 2012. Sendo que outras seriam chamadas agora para as demais vagas. Isso é um absurdo! Como ficam as pessoas que estão desempregadas ou já pediram demissão dos seus empregos? Como ficam as pessoas que querem sair do seu emprego para trabalhar na Embasa? Como ficam as pessoas que já se programaram para trabalhar na Embasa por outras razões?

Daí surgem três questões importantes:

1. as pessoas já fizeram suas escolhas e se programaram para uma determinada cidade de acordo com as vagas sugeridas pela própria empresa no dia da apresentação, em Salvador, e eu presenciei isso;

2. elas só fizeram a escolha porque tem a vaga na localidade, garantida em edital, e foram aprovadas nas primeiras colocações;

3. não quero acreditar que esteja havendo por parte da Embasa algum tipo de apadrinhamento nesse processo para que outras pessoas sejam previlegiadas

Entrei em contato com os diretores do Sindae que estão em Salvador para que seja marcada uma reunião com a direção da empresa o mais rápido possível para discutir essa questão.

6 comentários:

  1. sou vítima desse equívoco e posso lhes garantir que não é nada agradável a situação que estou passando por conta dessas trpalhadas.

    ResponderExcluir
  2. Estou na esperança que o sindicato recorra de alguma forma para que possamos ser contratados ainda esse ANO! Estou a mais de um ano sem emprego, já passando por dificuldades. A única coisa que me conforta é saber que não estamos sós, pois vocês do sindicato estão assistindo esta situação absurda!

    ResponderExcluir
  3. Conversamos ontem com o pessoal do setor de Recursos Humanos da Embasa e eles mantiveram a posição, mas nos informou que algumas questões com relação as contratações estão sendo resolvidas através da própria Unidade Regional e a direção da empresa também nos informou que algumas convocações poderão ser antecipadas para novembro, mas ainda não há nada oficializado.

    ResponderExcluir
  4. Desde já, agradecemos à atenção do sindicato concernente a essa questão.

    ResponderExcluir
  5. Estamos sempre à disposição. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  6. QUANDO A EMBASA VAI CHAMAR O RESTANTE DOS CONCURSADO?

    ResponderExcluir