quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Denúncias sobre a empresa Grenit

O Ambiente Sindical recebeu diversas denúncias dos trabalhadores e trabalhadoras da empresa de call center Grenit. Verificamos as informações e todas as denúncias foram comprovadas. O maior número de reclamações diz respeito a saúde do trabalhador. O pessoal que trabalha na Grenit só pode entregar atestado médico se este vier acompanhado de relatório para comprovar a doença. Além disso, os atestados de comparecimento também não estão sendo aceitos pela empresa e quem apresentá-los terá o dia da falta cortado. Mas há dois casos que também são considerados graves: o funcionário ou funcionária que se atrasar mais de duas vezes no mês, mesmo que seja por alguns minutos e por qualquer motivo, fica impedido de trabalhar e tem o dia cortado; outro caso é que as pessoas que estavam em férias este mês tiveram que retornar ao trabalho de forma autoritária e sem qualquer garantia trabalhista. O call center presta serviços para o Banco do Brasil, que também tem a responsabilidade de fiscalizar a Grenit e resolver as questões. O movimento sindical tem que combater esse tipo de prática e não pode permitir que a classe trabalhadora continue passando por esse tipo de situação.

39 comentários:

  1. Vários funcionários teve cortes INDEVIDOS em seu sálario e depois a empresa GRENIT fez sorteios de R$100,00 OU SEJA ESSE DINHEIRO DO SORTEIO SAIU DO NOSSO BOLSO!

    ResponderExcluir
  2. As denúncias contra a Grenit continuam. As questões relacionadas a atestados médicos e atrasos permanecem. Além disso, os trabalhadores e trabalhadoras não podem programar suas férias porque a empresa não disponibiliza previamente a possibilidade de agendamento. Outro abuso que merece destaque é o reajuste salarial negociado com o sindicato da categoria ainda não foi incorporado ao salário do pessoal. A promessa é que isso será feito retroativamente no mês de dezembro.

    ResponderExcluir
  3. Se os descontos são indevidos, porque o sindicato não abre uma ação para que haja devolução desses valores? O Sindicato e O Ministério do Trabalho deveriam programar fiscalizações periódicas nas empresas de call centers, sendo uma maneira de garantir ao funcionário segurança até mesmo na hora de reclamar e reagir.

    ResponderExcluir
  4. O pessoal que trabalha na Grenit só pode entregar atestado médico se este vier acompanhado de relatório para comprovar a doença. Isso se deve ao motivo de vários colaboradores apresentarem atestado falso. ou seja não estão com enfermidade aponto de não comparecerem a empresa. É uma forma da empresa garantir que o funcionário não compareceu a empresa por motivos veridicos de doença.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Finalmente uma pessoa sensata... Sindicato só vê os "erros" da empresa e não pergunta o porque da tomada dessas decisões pela organização: é simples, atestado falso e sem fundamento é passivel de JC sumariamente! Acorda, sindicato... operador de tlmkt é igual os clientes que atendem: FALAM o que querem e pronto!

      Excluir
  5. A comprovação da doença deve ser realizada a partir da assinatura do médico responsável pelo atendimento no atestado. A própria legislação garante isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quem garante que esse médico não é amigo pessoal ou VENDEU sua assinatura? Vai no RH e pega os CID´s pra vc´s observarem as coisas lindas atestadas por esses mesmos trabalhadores!

      Excluir
  6. COMO SE JÁ NÃO BASTASSE TODAS ESSAS IRREGULARIDADES,FUNCIONÁRIOS DESTA EMPRESA QUE SAIRAM DE FÉRIAS NO PERIÓDO DE 24/01/2012 Á 23/02/2012 TIVERAM QUE OPTAR EM SAIR DE FÉRIAS E RECEBER O SALÁRIO DAS FÉRIAS COM 16 DIAS DE ATRASO OU CANCELAR AS FÉRIAS.SERÁ QUE ISSO É LAGAL?

    ResponderExcluir
  7. ESSA OPÇÃO DE ESCOLHA FOI DADA APENAS 2 DIAS ANTES DO INICIO DAS FÉRIAS.

    ResponderExcluir
  8. Isso é totalmente ilegal. As férias remuneradas é um direito dos trabalhadores. É importante que o Sintel tome conhecimento dessa situação. Essas prestadoras de serviço estão cada vez mais precarizando o trabalho.

    ResponderExcluir
  9. Esta empresa mostra uma grande falta de respeito pelos seus colaboradores, que são constrangidos e humilhados, com todas essas irregularidades.

    ResponderExcluir
  10. As pessoas que sairam em agosto de 2011 ainda nao receberam o retroativo!!!

    ResponderExcluir
  11. Realmente a grenit nao muda!!!!!!Graças a Deus consegui minha carta de alforia em janeiro de 2012 com todos os meus direitos pago.So tenho pena quem ainda esta na senzala a mais de 3 anos como eu tava sem conseguir se livrar da mesma,só mesmo pedindo a Deus..............

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que tu tomes vergonha na cara e usa esse dinheiro pra investir numa graduação, porque o que não falta nessa terra é gente querendo se atrelar ao "troco" do salário no final do mês!

      Excluir
  12. Alguém pode confirmar a informação se o contrato da Grenit com o Banco do Brasil será encerrado este ano?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim como 2+2=5! O BB faz o que quiser e a GRENIT tbm... me aponte a empresa de Call Center dos sonhos! Logo ser Op. de Tlmkt é uma profissão pra toda a vida! Ói, me deixe, viu!

      Excluir
  13. EU NÃO CONSIGO COMPREENDER COMO ESSA EMPRESA NUNCA E PUNIDA PELOS SEUS ATOS,EU TRABALHAVA LA MAS PEDI DEMISSÃO PQ ESSA EMPRESA E MUIO SORDIDA,VARIAS E VARIAS QUEIXAS SÃO DADAS E NADA ACONTECE COM A GRENIT, DEIXANDO OS FUNCIONARIOS CADA VEZ MAS A MECER DOS SEUS RESPONSAVEIS E VIVENDO MEDIANTE A LEI DA GRENIT PQ LEI TRABALHISTA NAO ROLA, ACORDA MINISTERIO DO TRABALHO.

    ResponderExcluir
  14. As empresas de call centers só estão preocupadas com o lucros e não dão a minima importância para a saúde dos teleoperadores, são empresas que empregam milhares de pessoas na grande maioria jovens e sem experiência profissional. Contudo, o reflexo que se tem hoje, são teleoperadores com diversas doenças relacionadas ao trabalho como LER/DORT, problemas na voz, problemas psicológicos entre outros. Tais doenças poderiam ser mininizadas e previnidas, se as empresas se empenhasse em programas que vizam o cuidado com a saúde do trabalhador.

    ResponderExcluir
  15. é realmente é uma coisa de louco da vontade de rir pra ñao chorar é muito dificil ,trabalhar naquele lugar,as vezes acho q vou enlouquecer , as justas causas continuam, mas pelo menos nem todos sao leigos e correm atras de seus direitos,tenho fé que no final vai dar tudo certo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk... é realmente uma coisa de louco perceber que uma pessoa estudada como vc ainda continua por lá! Toma jeito e vergonha na cara e vai distribuir curriculo, correr atrás de uma graduação, ôa, vai ser Op. de Tlmkt a vida toda é?? Lamentável!

      Excluir
  16. Caros amigos, devemos denunciar a SINTEL(Sindicato irresponsável) que não cumpre o seu papel de lutar ao lado do operador call center. se a SINTEL for escandalizada e punida, aí sim passará a fazer melhor suas obrigações, a mídia precisa saber que ela nada faz!

    ResponderExcluir
  17. Qual o problema de usarem pontuação, acentos, coesão e coerência, concordância verbal e nominal nos textos acima?

    Neste franco tiroteio, balas perdidas sobram para a Língua Portuguesa e...

    Uma gigantesca e hodiierna fogueira de vaidades está acesa.

    ResponderExcluir
  18. Boa noite meus caros colegas,eu fiz recentemente uma seleção para trabalhar na grenit,faz 10 dias que fui selecionado e já até levei meus documentos para o rh e eles disseram que iriam me ligar para fazer exame médico e até hoje espero.Qual decisão devo tomar?me ajudem por favor.obrigado!

    ResponderExcluir
  19. Ministerio publico acorda o regime escravocrata ,continua....

    ResponderExcluir
  20. pedi pra sair dessa empresa pq não aguentava mais tanta agonia. No dia da homologação do pedido de demissão, qual nao foi a minha surpresa quando o proprio sindicato me disse que eu n tinha direito a nada, sério mesmo... sair com 0,00 no bolso e ainda me disseram q eu estava devendo a empresa. Até hj n entendo porém estou ja indo dar uma queixa no monisterio do trabalho, isso é uma safadeza.

    ResponderExcluir
  21. bom! boa noite a todos! minha intrevista será hoje às 13h conversando com uma amiga no ônibus falei sobre a empresa e ela arregalando os olhos me disse: "vc tá louca? vc vai acabar com a sua vida. a grenit é a pior empresa de tmk do brasil" gente levei um susto mas ainda sim,pensei em ir até que...graças a Deus eu por um acaso vi esses cometários e ñ é que eu seja influênciad, eu só ñ quero deixar de está em uma empresa que valorize o meu trabalho por está presa a uma empresa sangue suga.

    ResponderExcluir
  22. Mais uma vez a grenit atrasa os salários de seus colaboradores, lá a única saída é pedindo pra sair.
    Não à nenhum meio publico preocupado com nossa situação, a coordenação é descoordenada, os supervisores são prepotentes e o bb com tanta propaganda explora junto a terceirização essa mão de obra.
    Gente eu sei que o mercado de trabalho tá dificil, mais não queiram fazer parte da grenit...

    ResponderExcluir
  23. A GRENIT NÃO REPASSOU O RETORATIVO DESDE DO MÊS DE JUNHO,PROGRAMADO PARA SER PAGO ATÉ O QUINTO DIA ULTILDE OUTUBRO.ESTAMOS SEM RECARGO NO SODEXO.STPS,E SEM O VALE LENCHE.
    NA HORA DE COBRAR O RH E A CORDENÇÃO SÃO PONTUAIS E AGORAM NOS DIZEM O QUE:NADA ?

    ResponderExcluir
  24. PARA VCS QUE RECEBERAM PROPOSTA PARA TRABALHAR NA GRENIT,RECUSEM PENSE NO SEU BEM,CAI FORA QUE É ROUBADA.

    ResponderExcluir
  25. Sou ex supervisor dessa empresa e pedi demissão nada mais nada menos porque foi a pior empresa que trabalhei em toda minha vida. Uma empresa mal administrada, não valoriza os funcionários, atrasa salários, não existe comunicação interna, os funcionários são todos revoltados com a empresa, os coordenadores são despreparados e só pensam em prejudicar os operadores, os setores internos (ADM, RH) parece ser outras empresas, prestam um mal atendimento, sem contar nos problemas físicos: prédio antigo caindo aos pedaços, ar condicionados vivem quebrados, no refeitório muitas baratas e formigas, a própria água é quente e vive suja sem manutenção nos bebedouros, os banheiros sujos e fedidos, o lixo toma conta do call center e ninguém limpa, o teto caindo o tempo inteiro, quando chove inunda o call center, molha o carpete e o cheiro é insuportável, os supervisores não tem nenhuma autonomia nem para aplicar uma medida disciplinar, tem que pedir para alguém fazer, isso quando acha uma impressora que funcione ou tenha papel, não possuem e-mail e sempre ficam sabendo das informações pelos operadores (famosa rádio peão). Enfim... a empresa não presta! não aconselho ninguém a entrar lá, porque não consegue sair, ou pede a demissão ou é mandado por justa causa. Pensem nisso! fui para outro call center e tô vivendo em outro mundo completamente diferente.

    ResponderExcluir
  26. Fui trabalhar nessa bosta de empresa com a promessa deles dizendo que eu iria trabalhar com consórcios do BB fiquei lá por um mês trabalhando com empréstimos o consócio não vingou e me demitiram tem 5 meses que sai de la e até hoje não liberaram minha chave pra eu sacar meu FGTS. Não aconselho ninguém a trabalhar la empresa totalmente desorganizada atrasa salario transporte surpervisores despreparados uma zona total.

    ResponderExcluir
  27. Pra mim bastou uma semana! Sai de lá enquanto tava naquela de 'pra ficar ruim,tem que melhorar muito!'. To percebendo que essa empresa só irá ser punida quando todos,TODOS os operadores ou a grande maioria pedir demissão em massa!!!
    E chamar as redes de tv para chamar a atenção do povo e doa clientes do BB,para o regime de escravidão que o BB assina embaixo,já que prossegue sendo cliente da Grenit.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sou funcionária dessa empresa e confirmo tudo acima,não paga salário correto,atraza férias não paga ticket , não deposita fgts,e ainda quer descontar atrazo de minutos em nosso salário

      Excluir
  28. Oi, tenho uma entrevista marcada na empresa GRENIT, pois não conheço nada da empresa, somente sei que é uma empresa de Call Center, pelos comentarios acima, deu pra mim entender que a empresa não cumpre com as normas da CLT, e que trata os funcionarios mau,e atrasa os salarios. Agora eu não sei o que fazer, estou desempregado, precisando voltar ao mercado de trabalho. O que vocês mim aconselham, devo ou não ir pra entrevista.

    ResponderExcluir
  29. Oi boa tarde hj fui ao sine e peguei uma carta pra grenit
    estou Asustada com tudo isso desempregada bossa o que faço
    socorro! !!!!

    ResponderExcluir
  30. Fiz uma entrevista hoje no Simm para essa empresa grenit e passei. Três pessoas que nao se conhecem trabalharam nesta empresa e contaram que eles atrasam o salário e o transporte fique assustada com todas essas notícias.

    ResponderExcluir
  31. EU GOSTARIA DE SABER VERDADEIRAMENTE, DE QUE LADO ESTÁ OS SINDICATOS QUE REPRESENTAM ESSA CLASSE? ELES SÓ SE MANIFESTAM RELATANDO AS INJUSTIÇAS COMPROVADAS PELOS ESCRAVOS (FUNCIONÁRIOS), MAS COMO REPRESENTANTES LEGAIS DESSA CLASSE NÃO INTERCEDEM COM SOLUÇÕES EFETIVAS QUE POSSAM SANAR A SITUAÇÃO IMEDIATAMENTE. PRECISAMOS SABER A "VERDADEIRA FACE DESSES SINDICATOS !!!" QUE COMO PAPAGAIOS SÓ SERVEM PARA REPETIR AS INJUSTIÇAS QUE JÁ TEMOS CIÊNCIA A MUITOS ANOS. SINDICATOS FORAM CRIADOS COM A PROPOSTA DE REPRESENTAR OS TRABALHADORES E NÃO OS EMPREGADORES. CHEGA DE DEMAGOGIA !!! QUEREMOS ATITUDES E NÃO PANFLETOS E DISCURSOS. CHEGAAAAAA !!! NINGUÉM AGÜENTA MAIS. VAMOS NÓS ORGANIZAR SEM ESSES DEMAGOGOS.

    ResponderExcluir
  32. Alguém sabe qual dia e horário e local da
    seleção da greenit

    ResponderExcluir
  33. Alguém sabe qual dia e horário e local da
    seleção da greenit

    ResponderExcluir